Princípio ativo: boldoBoldopeptan
Indicações de Boldopeptan
Tratamento dos distúrbios gastrintestinais e hepatobiliares, tais como: distúrbios da digestão, distúrbios hepáticos alimentares e alcoólicos, flatulência, obstipação intestinal, colecistites e angiocolites.
Efeitos Colaterais de Boldopeptan
Na posologia indicada normalmente não ocorrem reações adversas, porém alguns indivíduos podem apresentar diarréia intensa e persistente que é corrigida com o ajuste da dose.
Precauções
Não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Deve ser administrado com cautela em pacientes portadores de obstrução das vias biliares. Pacientes idosos (acima de 65 anos) só devem usar o medicamento sob orientação médica.
Apresentação
Frasco de vidro com 100 ml de solução oral e caixa com 20 drágeas.
Contraindicações
Não existem relatos de contraindicações associadas com o uso dos princípios ativos contidos no Boldopeptan até o momento.
Modo de Uso
Líquido: crianças: 1 colher das de café (2,5 ml) 1 ou 2 vezes ao dia, após as refeições, dissolvido em água com açúcar ou suco. Adultos: 1 colher das de chá (5 ml) 2 vezes ao dia, após as principais refeições. Drágeas: adultos: 1 drágea 2 vezes ao dia, após as principais refeições. Crianças acima de 10 anos: 1 drágea 1 ou 2 vezes ao dia, após as refeições.
Laboratório
Lab. Neo Quím. Com. e Ind. Ltda.