Princípio ativo: albumina humanaBlaubimax

Indicações de Blaubimax

Blaubimax® – Albumina Humana 20% é indicado especialmente para aplicação em situações clínicas onde grandes quantidades de proteínas plasmáticas com baixos níveis de sódio devem ser administradas.

Após a diluição em uma solução iso-oncótica, Blaubimax® – Albumina Humana 20% pode ser aplicado em casos de déficit de volume. Blaubimax® – Albumina Humana 20% é indicado nas seguintes situações:
·· casos iminentes ou existentes de choque, como por exemplo, durante grave hemorragia e queimaduras;
· circulação extracorpórea;
· sepse ou infecções graves acompanhadas de grande perda de proteína (perionite, mediastinite);
· hipotensão arterial temporária durante a hemodiálise;
· plasmaferese ou troca de plasma;
· ascite combinada com paracentese;
· como coadjuvante no tratamento de hiperbilirrubinemia em bebês prematuros ou recém-nascidos;
· síndrome nefrótica, caso os diuréticos sozinhos apresentem um resultado insatisfatório
· insuficiência hepática aguda;
· hipoalbuminemia pós-operatória grave;
· hipoalbuminemia grave em bebês prematuros ou recém nascidos.

Precauções

Para a administração de Blaubimax® – Albumina Humana 20%, não é necessário a determinação prévia do tipo sangüíneo. O produto pode ser utilizado em pacientes submetidos a diálise e em bebês prematuros, pois o produto tem baixa concentração de alumínio.

Apresentação

Solução Injetável Endovenosa. Cartucho contendo frasco-ampola com 10, 20, 50 ou 100 ml, acompanhado de equipo para infusão.

Composição

Cada ml contém:
Albumina Humana 0,2 g
Excipientes q.s.p. 1 ml
Componentes não ativos: caprilato de sódio, ácido mandélico, cloreto de sódio e água para injetáveis.

Contraindicações

O produto não é indicado nas seguintes situações:
·· hipersensibilidade comprovada a preparações de albumina;
· em situações onde a hipervolemia ou hemodiluição podem apresentar um risco em especial; nessas circunstâncias, cada caso deve ser avaliado individualmente. Exemplos de tais condições são: insuficiência cardíaca, hipertensão, varizes esofágicas, edema pulmonar, diátese hemorrágica, anemia grave, anúria renal e pós-renal;
· pacientes desidratados, a menos que, ao mesmo tempo, seja administrado fluido suficiente ao paciente por via oral ou por infusão.

Interações Medicamentosas

Interações indesejáveis e clinicamente relevantes de Blaubimax® – Albumina Humana 20% com outros medicamentos são desconhecidas.

Reações adversas/colaterais e alterações de exames laboratoriais:
Os efeitos colaterais são raros durante ou após a infusão de preparações de albumina. Reações brandas, como por exemplo rubor, urticária, febre e náusea, geralmente desaparecem rapidamente se a infusão for temporariamente interrompida. Graves reações de hipersensibilidade acompanhadas de choque são muito raras. Nesses casos, a administração deve ser interrompida e as devidas providências devem ser tomadas.

Modo de Uso

A dosagem e a duração do tratamento dependem da gravidade da situação clínica do paciente e do tipo de doença.

Recomenda-se que a preparação não diluída seja administrada a uma taxa de 120 ml/h. Diluída em uma solução iso-oncótica, a preparação deve ser administrada a uma taxa de 200-250 ml/h. Blaubimax® – Albumina Humana 20% deve ser administrado por via endovenosa. Durante a administração de Blaubimax® – Albumina Humana 20%, a pressão venosa central deve ser monitorada.

Superdosagem

Blaubimax® – Albumina Humana 20% deve ser administrado juntamente com monitoramento da pressão venosa central em uma dose que dependerá da situação clínica do paciente e do tipo fundamental de doença. Desta forma, a superdosagem pode ser evitada.

A superdosagem com fluidos de substituição de plasma é identificada pela hipervolemia. Nesse caso, podem ser observados os seguintes sintomas: cefaléia, dispnéia, aumento da pressão venosa central, aumento da pressão sangüínea e edema pulmonar.

Nessas situações, a administração de Blaubimax® – Albumina Humana 20% deve ser imediatamente interrompida. Dependendo da situação clínica, o tratamento consiste, entre outras coisas, na restrição de fluido, aumento do débito cardíaco e a indução de maior diurese.

Laboratório

Blaüsiegel Ind. e Com. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *