Princípio ativo: pargeverina
Bipasmin
Classe terapêutica dos Antiespasmodicos Intestinais e Antiespasmodicos Uterinos.

Indicações de Bipasmin

Antiespasmódico – estados espasticodolorosos do trato gastrintestinal, das vias biliares, urinárias e do aparelho genital feminino; dismenorréia espástica; estados espasmódicos da infância. – Informação técnica: bipasmin e antiespasmódico que exerce efeito específico sobre a musculatura lisa espasticamente contraída do trato gastrintestinal, das vias biliares e do sistema urogenital, por ação predominantemente miotrópica. Bipasmin apresenta boa tolerabilidade geral e e virtualmente isento de reações adversas, quando administrado por via oral em doses terapêuticas.

Efeitos Colaterais de Bipasmin

É rara a ocorrência de reações adversas na administração oral de doses terapêuticas. Entretanto, quando do uso de doses altas, podem surgir, em alguns casos, secura da boca, transtornos passageiros da acomodação visual e distúrbios da micção.

Apresentação

Solução oral: frasco conta-gotas com 20 ml.

Composição

Solução oral: cada ml (20 gotas) contém: cloridrato de pargeverina 5 mg.

Contraindicações

Desco-nhecem-se contraindicações específicas quando do uso do produto por via oral.

Modo de Uso

Lactentes e criancas ate 25 kg: 1 a 2 gotas por kg de peso como dose diária total, fracionada em 3 a 4 administrações, diluindo-se o medicamento em água açucarada, leite ou suco de frutas. Crianças com mais de 25 kg: 20 a 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Adolescentes e adultos: 20 a 40 gotas, 3 a 5 vezes ao dia.

Laboratório

Boehringer Ingelheim

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Agoniada, Algexin, Atapec, Bentyl, Bioscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *