Princípio ativo: gliconato de zinco

BioZinc

Suplemento mineral à base de zinco

2 mg/0,5 ml

Sabor Guaraná

O que é BioZinc?

BioZinc é um suplemento alimentar de zinco e contém 2 mg / 0,5 mL de zinco na forma de gliconato de zinco.

Quais as funções do zinco no organismo?

O Zinco é um oligoelemento importante para saúde, influenciando a função de mais de 300 enzimas de diferentes órgãos e sistemas. Dentre suas diversas atribuições, destacam-se sua função antioxidante, seu papel no crescimento e desenvolvimento do organismo, no funcionamento do sistema imunológico e no funcionamento intestinal. O zinco é necessário para a manutenção da integridade da mucosa do intestino. Uma mucosa intestinal saudável é a primeira barreira à entrada dos microrganismos presentes nessa região.

Evidências científicas também sugerem que níveis adequados de zinco favorecem a multiplicação e diferenciação das células intestinais, evento fundamental no processo de regeneração da mucosa intestinal quando essa é agredida. O zinco parece, também, participar do transporte de íons através da membrana das células intestinais e, desta forma, tem papel na regulação da perda de água nas fezes.

De onde vem o zinco presente no organismo?

Os níveis circulantes de zinco no sangue são determinados pelo equilíbrio entre o que é ingerido na dieta, o que é efetivamente absorvido pela digestão e o que é eliminado ou perdido pelo organismo. As melhores fontes alimentares de zinco são carnes vermelhas, miúdos, ovos, ostras e mariscos. No entanto, a simples presença do nutriente na dieta não garante sua utilização pelo organismo, pois alguns fatores podem afetar a quantidade que ficará livre e disponível para utilização. A absorção de zinco pode sofrer influência de vários fatores como, por exemplo, a presença de grandes quantidades de flatos (substâncias encontradas em alimentos de origem vegetais) na dieta. Por outro lado, a eliminação ou perda de zinco pode estar aumentada em algumas situações, como nos episódios de diarreia.

Quando os suplementos de zinco podem ser utilizados?

A suplementação de zinco é indicada nos indivíduos com deficiência de zinco de diversas causas.

Como devo usar esse suplemento?

A sugestão de uso, como suplemento alimentar, para crianças, é de 0,5 ml 1 vez ao dia. Doses maiores podem ser utilizadas sob prescrição médica.

Cuidados na administração:

Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante neste folheto.

Forma farmacêutica / Apresentação:

Solução oral

Ingredientes:

Zinco (gliconato de zinco); Veículo: maltitol, água purificada e glicerol; Aroma: idêntico ao natural de guaraná; Conservante: sorbato de potássio; Edulcorante: sucralose.

CAC

Central de atendimento a clientes

0800 701 6900

cac@ache.com.br

8:00 h às 17:00 h (seg. a sex.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *