Princípio ativo: ampicilina
Binotal
Classe terapêutica dos Antibióticos Sistêmicos
Princípio ativo Ampicilina Sodica.
Indicações de Binotal
Infecções dos tratos urinário, respiratório, digestivo e biliar. Infecções localizadas ou sistêmicas, especialmente causadas por germes do grupo dos enterococos, Haemophilus, Proteus. Salmonella e E. coli. BINOTAL pode ser administrado durante a gravidez Está indicado nas infecções bucais, extrações infectadas e outras intervenções cirúrgicas.
Efeitos Colaterais de Binotal
Reações cutâneas (morbiliformes, eritema, etc.), alterações gastrintestinais. Raramente: aumento das provas de função hepática, alterações hematológicas, abre medicamentosa, nefrite intersticial aguda e outras manifestações alérgicas. Muito raramente: reações anafiláticas, inclusive choque e convulsão. No caso de colite pseudomembranosa (diarréia grave persistente), o medicamento deve ser suspenso. Tromboflebite na administração parenteral.
Precauções
Deve ser usado com cautela em pacientes com antecedentes alérgicos (asma brônquica, urticária ou febre do feno). Durante a gravidez e na lactação deve ser usado quando estritamente indicado. Pacientes com infecções virais como mononucleose a leucemia linfática apresentam grande risco de exantema. Não existem até o momento indícios de carcinogênese, mutagênese, teratogênese ou alterações de fertilidade.
Apresentação
BINOTAL é apresentado nas dosagens de 500 mg e 1.000 mg; na formada comprimidos, em embalagens com 12 ou 18 unidades e com 25 frascos – ampolas na forma injetável.
Composição
Cada comprimido ou frasco-ampola contém: BINOTAL 500: 500 mg de ampicilina, BINOTAL 1000; 1.000 mg de ampicilina.
Contraindicações
Pacientes alérgicos a penicilina. Não deve ser administrado a pacientes sensíveis às cefalosporinas devido ao risco de reação alérgica cruzada.
Interações Medicamentosas
O uso concomitante de alopurinol e ampicilina aumenta a incidência de erupções cutâneas. O uso concomitante com anticoncepcionais orais diminui a eficácia destes.
Modo de Uso
Forma oral: 1 comprimido de BINOTAL 500 ou 1.000 a cada 6 a 8 horas, por um período mínimo de 7 dias. Forma injetável: Recém-nascidos até o 5º dia: 50 a 100 mg/kg por dia, em 2 vezes. Lactentes do 5º dia até o 1º mês de vida: 100 a 200 mg/ Kg por dia, em 3 vezes. Lactentes a partir do 1º mês até crianças menores de 6 anos: 100 a 200 mg/kg por dia, em 3 vezes. Crianças maiores de 6 anos e adultos: 2 a 4 g/ dia, a cada 6 horas. Pacientes em diálise peritoneal não necessitam de mudança no esquema posológico.
Superdosagem
Reações cutâneas, podem regredir espontaneamente em poucas horas ou dias. O controle destas pode ser obtido com a administração de anti-histamínicos. Ao primeiro sinal de reação alérgica, administrar imediatamente 0,3 a 1 ml de adrenalina intramuscular ou, em casos severos, 0,2 ml diluídos, por via endovenosa. Outras doses podem ser necessárias, caso não se observe melhora. A urticária pode ser tratada com corticosteróides por via oral. A ampicilina pode ser removida pela hemodiálise.Venda sobre prescrição médica.
Laboratório
BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Ambezetal, Amicacina, Amikin, Amoxicilina (genérico), Amoxil
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Ambezetal, Ampicil, Amplitor, Cilinon, Cilipen