Princípio ativo: hidroclorotiazidaBiconcor
Classe terapêutica dos Antihipertensivos
Princípio ativo Hidroclorotiazida.

Indicações de Biconcor

Hipertensão arterial.

Efeitos Colaterais de Biconcor

A combinação bisoprolol/hidroclorotiazida foi bem tolerada por pacientes adequadamente selecionados. Os efeitos colaterais foram, na maioria dos casos, leves e transitórios, não obrigando a interromper o tratamento.

Precauções

Quando for necessário empregar o produto em pacientes com insuficiência cardíaca compensada, deve-se fazê-lo com cautela.

O uso continuado de beta-bloqueadores pode, em alguns pacientes, desencadear insuficiência cardíaca. Aos primeiros sinais ou sintomas de insuficiência cardíaca, os pacientes devem ser tratados apropriadamente e suas respostas cuidadosamente observadas, ou deve-se interromper o uso do produto.

Apresentação

Comprimido
Embalagens contendo 30 comprimidos.

Composição

Biconcor 2,5 mg/6,25 mg
Cada comprimido contém: Bisoprolol (fumarato) …….. 2,5 mg
Hidroclorotiazida ………………..6,25 mg
Excipientes (amido de milho, amido pregelatinizado, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico anidro, opadry amarelo).

Biconcor 5,0 mg/6,25 mg
Cada comprimido contém:
Bisoprolol (fumarato) ………………..5,0 mg
Hidroclorotiazida ………………..6,25 mg
Excipientes (amido de milho, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico anidro e opadry rosa).

Contraindicações

Choque cardiogênico, insuficiência cardíaca descompensada, bloqueio AV de II e III graus, bradicardia sinusal acentuada, anúria e hipersensibilidade aos componentes do produto ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Modo de Uso

A posologia deve ser individualizada para cada paciente. a dose inicial é de um comprimido de bisoprolol 2,5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, uma vez ao dia. se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, a dose diária pode ser aumentada para 1 comprimido de bisoprolol 5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, em tomada única.

Pacientes idosos
Não é necessária posologia especial para pacientes com mais de 65 anos de idade, a menos que haja concomitância de alterações renais ou hepáticas significativas.

Laboratório

Merck S.A. Inds. Químs.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adalat, Adalat Oros, Aldazida 50, Aldomet, Amiretic

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aldazida 50, Amiretic, Ancloric, Aradois H, Atacand Hct

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *