Princípio ativo: betaxololBetoptic
Classe terapêutica dos Colirios (outros)
Princípio ativo Betaxolol.
Indicações de Betoptic
Eficaz na redução da pressão intra-ocular e está indicado para o tratamento de: pacientes com glaucoma crônico de ângulo aberto; pacientes com pressão intra-ocular elevada (pacientes com hipertensão ocular); pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular em tratamento antiglaucomatoso múltiplo.
Precauções
Pacientes que já estão em uso de bloqueadores beta-adrenérgicos por via oral devem ser observados quanto ao potencial efeito aditivo, tanto na pressão intra-ocular como nos efeitos sistêmicos comuns aos betabloqueadores. Embora tenha demonstrado um baixo potencial de efeitos sistêmicos, Betoptic deve ser usado com precaução em pacientes com diabetes, especialmente diabetes lábil, ou em pacientes com suspeita de tireotoxicose.
Deve-se considerar a interrupção gradual dos agentes bloqueadores beta-adrenérgicos antes da anestesia geral, devido a reduzida capacidade do coração de responder aos estímulos reflexos do simpatico mediado beta-adrenergicamente.
Apresentação
Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml.
Composição
Cada ml contém: betaxolol (sob a forma decloridrato de betaxolol) 5 mg. Veículo q.s.p. 1ml.
Contraindicações
Hipersensibilidade ao componente da fórmula. Bradicardia sinusal maior que o bloqueio de primeiro grau, choque cardiogênico, ou pacientes com história de insuficiência cardíaca comprovada.
Modo de Uso
A dose usual e uma gota de Betoptic Solução Oftálmica no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes por dia. Em alguns pacientes, a resposta de redução da pressão intra-ocular ao Betoptic pode requerer algumas semanas para estabilizar-se. O acompanhamento clínico deve incluir uma determinação da pressão intra-ocular durante o primeiro mês de tratamento com Betoptic.
Laboratório
Alcon Labs. do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Betagan, Betoptic S, Glautimol 0,5%, Miostat, Mydriacyl
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Betoptic S