Princípio ativo: betaxololBetoptic S
Classe terapêutica dos Colirios (outros)
Princípio ativo Betaxolol.
Indicações de Betoptic S
Betoptic S suspensão Oftálmica 0,25% é indicado no tratamento do glaucoma crônico de ângulo aberto e hipertensão ocular. Pode ser usado isolado ou em combinação com outros medicamentos anti-hipertensivos oculares.
Como Usar (Posologia)
A dose recomendada é 1 ou 2 gotas de Betoptic S Suspensão Oftámica 0,25% no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes por dia. Em alguns pacientes, a resposta de redução da pressão intra-ocular ao Betoptic S pode requerer algumas semanas para estabilizar-se. Como acontece ao se administrar uma medicação nova, recomenda-se o acompanhamento cuidadoso dos pacientes. Se a pressão intra-ocular do paciente não estiver adequadamente controlada com este tratamento, pode-se instituir terapêutica concomitante com pilocarpina, outros mióticos, epinefrina ou inibidores da anidrase carbônica.
Contra-Indicações de Betoptic S
Hipersensibilidade ao componente da fórmula. Bradicardia sinusal maior do que o bloqueio atrioventricular de primeiro grau, choque cardiogênico ou pacientes com insuficiência cardíaca comprovada. – Advertência: Betoptic S Suspensão Oftálmica 0,25% pode ser absorvido sistemicamente. Betoptic S tem demonstrado pouco efeito sobre a freqüência cardíaca e pressão arterial em estudos clínicos, não obstante se deva ter cautela no tratamento de pacientes com histórias de insuficiência ou bloqueio cardíaco. O tratamento com Betoptic S Suspensão Oftálmica 0,25% deve ser interrompido nos primeiros sinais de insuficiência cardíaca.
Apresentação
Frascos plásticos conta-gotas de 5 ml
Composição
Cada ml contém: betaxolol (sob a forma decloridrato de betaxolol) 2,5 mg. Veículo q.s.p. 1 ml.
Laboratório
Alcon Labs. do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Betagan, Betoptic, Glautimol 0,5%, Miostat, Mydriacyl
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Betoptic