Princípio ativo: valerato de betametasonaBetaderm

Indicações de Betaderm

Promover o alívio sintomático da inflamação e/ou prurido associado com doenças crônicas que respondem à corticoterapia.

Efeitos Colaterais de Betaderm

Assim como para todos os adrenocorticóides, a incidência e severidade dos efeitos colaterais sistêmicos ou locais aumentam com os fatores que aumentam a absorção percutânea. A absorção percutânea de adrenocorticóides tem resultado em alguns efeitos sistêmicos, tais como, hiperglicemia e glicosúria. Entre os efeitos colaterais locais, estão dermatite de contato, furunculose, pústula, infecções secundárias da pele, telangiectasia, erupções acneiformes. No entanto, todos estes efeitos são pouco freqüentes.

Precauções

Em tratamento prolongado, devido à absorção percutânea da betametasona, existe a possibilidade de efeitos sistêmicos, principalmente com o uso de curativos oclusivos. Na presença de infecções, deve-se instituir terapia antimicrobiana adequada. BetaDerm deve ser descontinuado caso ocorra uma irritação excessiva da pele. Geralmente, a terapia pediátrica por mais de duas semanas, com doses que excedam a uma aplicação diária, deve ser avaliada cuidadosamente pelo médico, principalmente se o produto for aplicado em áreas maiores que 5 a 10% da superfície corpórea.

Apresentação

Creme e pomada em bisnaga com 30 g. Capilar: frasco plástico com 60 ml.

Composição

17-valerato de betametasona 1 mg, excipienteq.s.p. 1 g. BetaDerm creme contém álcool cetílico, álcoois graxos e óxido de etileno, água purificada, glicerina, metilparabeno, monoestearato de glicerila, monoestearato de sorbitan, palmitato de isopropila, propilparabeno. BetaDerm pomada contém óleo mineral, vaselina sólida, propilparabeno. BetaDerm capilar contém água purificada, álcool etílico anidro, polietanolamina de coco, carbopol, propilenoglicol, trietanolamina.

Contraindicações

É contraindicado na presença de tuberculose cutânea, sífilis cutânea, dermatites viróticas agudas, afecções cutâneas agudas ou subagudas exsudativas. BetaDerm é contra-indicado a pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.

Modo de Uso

Adultos: 1 a 3 vezes ao dia. Crianças: 1 vez ao dia. – Superdosagem: os corticosteróides tópicos podem ser absorvidos em quantidade suficiente para produzir efeitos sistêmicos, podendo suprimir a função do eixo hipotálamo/hipófise/supra-renal, resultando em uma insuficiência supra-renal. Como não há antídoto específico disponível, o tratamento é sintomático. Em caso de toxicidade esteróide crônica, fazer uma retirada gradativa do esteróide.

Laboratório

Labs. Stiefel Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.