Princípio ativo: butamiratoBesedan
Classe terapêutica dos Sedativos da Tosse
Princípio ativo Butamirato.

Indicações de Besedan

Tratamento sintomático da tosse de diversas etiologias, como coadjuvante da terapia específica.

Efeitos Colaterais de Besedan

Ocasionalmente foram relatados casos de distúrbios gástricos.

Precauções

Uso durante a gravidez e lactação: O efeito de BESEDAN na fertilidade humana não é conhecido e não há estudos adequados ou bem-controlados em gestantes. O metabólito dietilaminoetoxietanol não foi detectado no leite materno após administração única de citrato de butamirato.
BESEDAN não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação a menos que, a critério médico, os benefícios esperados ultrapassem substancialmente o risco potencial para a criança. Devido à presença de sacarose e glicose em BESEDAN Solução Oral (gotas) e BESEDAN Xarope, pacientes diabéticos devem ser cuidadosamente monitorizados. Cada 1 ml de solução oral (gotas) ou xarope contém 500 mg da sacarose e 200 mg de glicose.

Apresentações

Solução oral (gotas): Frasco com 15 ml. Xarope: Frasco com 120 ml.

Composição

Cada ml de solução oral (gotas) contém: Citrato de butamirato, 10 mg. Cada 5 ml de xarope contém: Citrato de butamirato, 10 mg.

Contraindicações

Hipersensibilidade ao citrato de butamirato. Como a maioria dos antitussígenos, BESEDAN é contra-indicado no edema pulmonar, enfisema bilateral extenso.

Modo de Uso

A dose recomendada, segundo critério médico, é de 0,25 mg de citrato de butamirato por quilograma de peso por dose, até 4 vezes ao dia. Recomenda-se não exceder a dose máxima de 20 mg por dose. Crianças de 2 a 6 anos: BESEDAN Gotas: 5 a 10 gotas, até 4 vezes ao dia.
BESEDAN Xarope: 1/4 a 1/2 colher das de chá, até 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: BESEDAN Gotas: l0 a 20 gotas, até 4 vezes ao dia. BESEDAN Xarope: 1/2a 1 colher das de chá, até 4 vezes ao dia. Adultos: BESEDAN Gotas: 40 gotas, até 4 vezes ao dia. BESEDAN Xarope: 2 colheres das de chá, até 4 vezes ao dia. O uso de BESEDAN em crianças com menos da 2 anos da idade somente deve ser realizado segundo rigoroso controle médico.

Superdosagem

Na ausência de experiência com superdosagem aguda, é razoável assumir que os procedimentos gerais de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Laboratório

Wyeth – Indústria Farmacêutica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Anabron, Atossion, Broncosedol, Eritos, Frenotossil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *