Princípio ativo: bromexinaBequidex

Laboratório

Luper

Referência

Bromexina

Apresentação de Bequidex

0,80mg xpe fr 120ml inf 1,6mg xpe fr 120ml adu

Bequidex – Indicações

Bequidex® é indicado para facilitar a expectoração, atua eliminando o excesso de catarro nas doenças broncopulmonares agudas e crônicas, através da tosse.

Contra-indicações de Bequidex

O produto é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade (alergia) à bromexina ou aos outros componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 – 2 anos.

Advertências

Embora raras, podem ocorrer algumas reações indesejáveis temporárias com o uso de bromexina. Se ocorrerem lesões na pele ou mucosas, descontinue o tratamento por precaução e consulte o médico.

Uso na gravidez de Bequidex

Até o momento, não há evidência de prejuízo do uso de Bequidex® durante a gravidez. Mesmo assim, principalmente durante o primeiro trimestre de gravidez, o uso só deve ser feito mediante orientação médica. Bequidex® é eliminado pelo leite materno e, portanto, seu uso deve ser evitando durante a amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Interações medicamentosas de Bequidex

Não se relataram interações medicamentosas desfavoráveis clinicamente relevantes. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Bequidex – Posologia

Crianças de 2 a 6 anos: ¼ copo-medida (2,5 mL) 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: ½ copo-medida (5,0 mL), 3 vezes ao dia. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 copo-medida (10 mL), 3 vezes ao dia. Bequidex® adulto: cada mL contém 1,6 mg de cloridrato de bromexina. Adultos e crianças maiores de 12 anos: ½ copo medida (5 mL), 3 vezes ao dia. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto (vide Aspecto físico) do medicamento.

Resultados de eficácia

Podem ocorrer diarréia, náusea, vômito e outras manifestações gastrintestinais leves. Relataram-se também reações alérgicas, incluindo lesões de pele, coceira, broncoespasmo, inchaço da língua, lábios, face e anafilaxia.

Armazenagem

Conservar em local fresco. Proteger da luz e umidade. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Bequidex – Informações

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Bequidex® fluidifica e dissolve as secreções, facilitando a eliminação do catarro e aliviando a respiração. O efeito inicia-se dentro de 5 horas após a administração oral. POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? Bequidex® é indicado para facilitar a expectoração, atua eliminando o excesso de catarro nas doenças broncopulmonares agudas e crônicas, através da tosse. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Contraindicações: O produto é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade (alergia) à bromexina ou aos outros componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 – 2 anos. Advertências Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina. Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis. Bequidex® não contém açúcar, podendo ser utilizado por pacientes diabéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.