Princípio ativo: benzoato de benzilaBenzoato de Benzila

Composição – BENZOATO DE BENZILA

cada ml da emulsão tópica contém: benzoato debenzila 0,25 g. Excipientes: trietanolamina, ácido esteárico, essência e água purificada. Cada sabonete contém: benzoato de benzila 6,0 g. Excipiente q.s.p. 60,0 g.

Posologia e Administração – BENZOATO DE BENZILA

emulsão tópica: preferencialmente à noite na hora de deitar- se o paciente deve tomar banho com água quente e sabão, em seguida aplicar a emulsão de forma abundante nos locais afetados: aguardar que o produto seque naturalmente e fazer nova aplicação sem enxaguar; vestir-se e deitar-se. Na manhã seguinte, tomar banho com água quente e sabão; as roupas usadas de vestir e de cama devem ser fervidas, lavadas e passadas a ferro quente. Para o tratamento do couro cabeludo, proceder à limpeza também com água quente e sabão, retirar o excesso de água e massagear o couro cabeludo com o produto, deixando secar naturalmente. Repetir o mesmo processo após 24 horas. Sabonete: lavar cuidadosamente a parte afetada pela escabiose (sarna) ou pediculose (piolho), produzindo espuma densa que deverá permanecer na pele até secar. Para aumentar a eficiência do tratamento, recomenda-se o uso em conjunto com Benzoato de Benzila Emulsão. Observação: deve-se evitar o contato direto com outras pessoas para impedir a propagação da contaminação.

Precauções – BENZOATO DE BENZILA

não deve ser aplicado no rosto, olhos, mucosas; nestes casos lavar as partes imediatamente com água corrente, se persistir irritação procurar socorro médico. Em caso de ingestão acidental, procurar imediatamente um médico para se fazer uma lavagem gástrica e para tratamento dos sintomas. A ingestão de Benzoato de Benzila pode estimular o sistema nervoso central, provocando vertigens e convulsões. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.

Reações adversas – BENZOATO DE BENZILA

em crianças menores e pessoas de pele muito branca e sensível, o uso da emulsão, sem diluição, pode provocar irritação que desaparece com a interrupção do uso.

Contra-Indicações – BENZOATO DE BENZILA

Benzoato de Benzila é de uso exclusivo tópico e não deve ser usado por pessoas portadoras de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Indicações – BENZOATO DE BENZILA

tratamento da escabiose (sarna), pediculose e outras parasitoses cutâneas e do couro cabeludo.

Apresentação – BENZOATO DE BENZILA

emulsão tópica em frasco plástico com 60 ml e 100 ml. Caixa contendo 1 sabonete de 60 g.

LABORATÓRIO

DUCTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.