Princípio ativo: benzilpenicilina benzatinaBenzilpenicilina Benzatina

Composição – BENZILPENICILINA BENZATINA

cada frasco- ampola contém: benzilpenicilinamolhável 600.000 U ou 1.200.000 UI. Recomendamos o uso de nosso diluente (água para injeção 3,0 ml).

Posologia e Administração – BENZILPENICILINA BENZATINA

a critério médico pode ser adotada a seguinte posologia: profilaxia da glomerulonefrite e febre reumática: 1.200.000 UI a cada 30 dias ou 600.000 UI de 15 em 15 dias. Infecções estreptocócicas do trato respiratório superior e pele: adultos: dose única de 1.200.000 UI. Crianças acima de 27 kg/peso: dose única de 900.000 UI. Crianças abaixo de 27 kg/peso: de 300.000 a 600.000 UI em dose única. Infecções venéreas: sífilis congênita: crianças até 2 anos: 50.000 UI/kg/peso corpóreo. Crianças de 2 a 12 anos: a critério médico. Sífilis tardia e neurossífilis: 3 doses de 2.400.000 UI com intervalos de 7 dias entre as doses. Sífilis primária e secundária: dose única de 2.400.000 UI. Sífilis endêmica, pinta e bouba: dose única de 1.200.000 UI. Para as demais infecções, posologia a critério médico.

Precauções – BENZILPENICILINA BENZATINA

o uso prolongado deste produto favorece a proliferação de microorganismos resistentes, incluindo fungos. Antes de se iniciar o tratamento, deve- se fazer uma investigação minuciosa sobre a ocorrência de casos anteriores de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas e outros alérgenos. Se durante a injeção de Benzilpenicilina Benzatina aparecerem sintomas de reação anafilática, deve-se interromper a injeção e iniciar o tratamento imediato com epinefrina e corticosteróides endovenosos, com controle respiratório através de oxigênio e se necessário intubação. Recomenda-se máxima cautela na administração do medicamento, evitando-se injeção intra-arterial, intravenosa ou nas proximidades de troncos nervosos, o que poderá causar sérias lesões neurovasculares (mielite, gangrena, cianose, fibrose e atrofia do quadríceps femoral) especialmente em crianças menores. Apesar de não serem conhecidos efeitos tóxicos em fetos ou lactentes, Benzilpenicilina Benzatina atravessa a barreira placentária e aparece no leite materno, devendo seu uso, em pacientes grávidas ou em fase de lactação, ser estritamente a critério médico. Pacientes em uso do medicamento podem apresentar falsos resultados nos testes de glicosúria realizados pelo método do sulfato de cobre. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer rigoroso acompanhamento médico. – Interações medicamentosas: a administração de Benzilpenicilina Benzatina com tetraciclinas deve ser evitada, pois as tetraciclinas antagonizam o efeito bactericida das penicilinas. A probenecida prolonga e aumenta os níveis séricos das penicilinas, pois diminui a sua taxa de excreção.

Reações adversas – BENZILPENICILINA BENZATINA

as reações mais comuns são de hipersensibilidade incluindo: erupções cutâneas, edema de laringe, febre, urticária, eosinofilia; alguns pacientes apresentam calafrios, artralgia e prostração. Raramente podem ocorrer efeitos hematológicos (anemia hemolítica, leucopenia, trombocitopenia), neuropatias e nefropatias.

Contra-Indicações – BENZILPENICILINA BENZATINA

a pacientes que tenham apresentado sintomas de hipersensibilidade a qualquer outra penicilina. A injeção não deve ser administrada nas proximidades de nervos e artérias.

Indicações – BENZILPENICILINA BENZATINA

tratamento e profilaxia de doenças reumáticas, incluindo recorrências da febre reumática e da glomerulonefrite aguda; no tratamento de infecções venéreas, tais como: sífilis, sífilis endêmica, bouba e pinta; nas infecções do trato respiratório superior e da pele, provocado por estreptococus susceptíveis (grupo A). É também indicada para o tratamento de outras infecções causadas por germes sensíveis à penicilina G.

Apresentação – BENZILPENICILINA BENZATINA

caixa com 1 frasco- ampola de 600.000 UI. Caixa com 50 frascos-ampola de 600.000 UI. Caixa com 1 frasco-ampola de 1.200.000 UI. Caixa com 50 frascos-ampola de 1.200.000 UI.

LABORATÓRIO

NEO QUIMICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.