Princípio ativo: peróxido de benzoílaBenzac Ac
Classe terapêutica dos Ceratolíticos
Princípio ativo Peroxido de Benzoila.

Indicações de Benzac Ac

Adulto: Benzac AC 2,5, 5 e 10 são indicados para o tratamento do acne vulgaris. – Benzac AC 2,5, 5 e 10 (peróxido de benzoíla gel) são preparações de base aquosa, contendo peróxido de benzoíla, para uso no tratamento tópico do acne vulgaris. O peróxido de benzoíla é um agente oxidante, com propriedades antibacterianas, classificado como ceratolítico.

Efeitos Colaterais de Benzac Ac

Dermatite alérgica de contato e ressecamento têm sido relatados com o uso tópico do peróxido de benzoíla. – Superdosagem: nos casos de descamação, vermelhidao ou edema, o uso de Benzac AC deve ser interrompido. Para acelerar a resolução dos efeitos adversos, compressas frias podem ser usadas. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, se a reação tiver sido devida ao uso excessivo e não a alergenicidade, deve-se reduzir a dose do produto.

Apresentação

Benzac AC 2,5, 5 e 10 gel são apresentados em bisnagas plásticas de 60 g.

Composição

Cada g contém peróxido de benzoíla 25 mg(2,5%), 50 mg (5%) e 100 mg (10%), copolímero de acrilatos/glicerina em uma base aquosa gel.

Contraindicações

Pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Modo de Uso

Antes de cada aplicação, lavar o local com água e sabonete neutro. Fazer uma ou duas aplicações diárias nas áreas acnéicas.

Laboratório

Galderma

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Benzac Wash, Duofilm, Kalloplast, Solugel Gel

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Benzac Wash, Benzagel 10%, Benzagel 5%, Benzashave, Benzasoap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.