Princípios ativos: citrato de fonetilamina, codeína, motilnitrato de homatropina, pentetrazol
Belacodid Gotas
Belacodid
Gotas
As gotas da BELACODID, associação de antitussígenos a um analéptico cardiorrespiratório e um antiespasmódico, são, por excelência, um calmante da tosse. Dadas as características de seus componentes, o produto exerce ação frenadora sobre o nervo pneumogástrico, produzindo ação sedativa sobre os centros bulbares, além de efeitos analgésico e anti- secretório sobre as mucosas, sem que ocorram quaisquer fenômenos de secundarismos desagradáveis. Além de sua ação analgésica e parassimpaticolítica, BELACODID Gotas reforça o trabalho cardíaco, por vezes bastante sobrecarregado em virtude do esforço tussígeno, sendo por isso também um adjuvante da digitalização.
Composição – BELACODID GOTAS
Codeína 0,020.g; Citrato de fonetilamina 0,010 g pentetrazol 0,020g; Motilnitrato de homatropina 0,001 g; Veículo q.s.p. 1 ml.
Indicação – BELACODID GOTAS
Calmante das tosses, sobre tudo das reflexas, quintosas e espasmódicas. Nas laringites, faringites e traqueítes, diminuindo a irratibilidade das mucosas o as secreções catarrais. Como auxiliar no tratamento das bronquites. Como sedativo o antiospasmôdico em geral.
Posologia – BELACODID GOTAS
Salvo orientação médica distinta, as doses médias recomendadas são as seguintes: Crianças de 3 a 6 anos: Uma gota por ano de idade, 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: Duas gotas por ano de idade, 4 vezes ao dia. Adultos e maiores de 12 anos: 30 a 40 gotas, 4 vozes ao dia. (Tomar com um pouco de água, chá ou leite adoçado, do preferência quente.)
Atenção – BELACODID GOTAS
Ressalvada expressa determinação médica, este produto não deve ser administrado a crianças com menos de 3 (três) anos de idade.
Apresentação Frasco contendo 10 ml
LABORATÓRIO
CLIMAX