Princípios ativos: clotrimazol, dexametasonaBaycuten N
Classe terapêutica dos Corticosteroides Topicos
Princípios ativos Clotrimazol e Dexametasona.

Indicações de Baycuten N

Eczemas e processos inflamatórios da pele (dermatite), particularmente as causadas por fungos ou bactérias sensíveis ao clotrimazol.

Efeitos Colaterais de Baycuten N

Reações na pele como ardência, prurido ou reações alérgicas são raras. Como as quantidades das substâncias ativas que atingem a circulação sangüínea são mínimas, reações sistêmicas são extremamente raras.
Em decorrência do uso tópico de corticosteróides, principalmente se por longos períodos, são possíveis: acne por esteróides telangectasia, hipertricose, atrofia da pele e estria; portanto o tratamento a longo prazo com corticosteróides deve ser evitado.

Precauções

Durante o período de gestação, principalmente no primeiro trimestre, durante a lactação e em crianças de baixa idade, BAYCUTEN-N pode ser usado somente por curto período da tempo, em áreas pouco extensas a em indicações precisas. Para tratamento a longo prazo é indispensável a supervisão médica.

Apresentação

BAYCUTEN-N é apresentado em bisnaga contendo 40 g de creme dermatológico.

Composição

Cada 100 g de creme contém: 0,0443 g de 21-acetato de dexametasona (equivalente a 0,040 g de dexametasona) e 1 g de clotrimazol.

Contraindicações

Não deve ser usado por pacientes hipersensíveis aos seus componentes; em certas dermatoses (sífilis, tuberculose), varicela, reações de pele por vacinação contra varíola, dermatoses virais (herpes simples), rosácea e dermatite perioral.

Modo de Uso

Aplicar BAYCUTEN-N na área afetada 2 vezes ao dia, após limpeza, se possível pala manhã e à noite. A quantidade de creme a ser aplicada é proporcional à área afetada e deve ser friccionada até seu desaparecimento. Nas dermatoses agudas, o creme pode ser aplicado em compressa com gaze estéril, mantendo-se o menor atrito possível desta com a região afetada.
O tratamento deve ser mantido por vários dias após o desaparecimento dos sinais da doença. Dermatoses causadas por patógenos sensíveis ao clotrimazol em geral são tratadas com 8 a 10 dias de aplicação. Para se obter a cura completa de doenças micóticas, deve-se continuar o tratamento com formulações sem corticóides.

Laboratório

BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Berlison, Colutóide, Debioticon, Dermatop, Dermobet

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Canesten, Cilodex, Clomazen, Clotigen, Clotrimazol (genérico)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *