Princípios ativos: brinzolamida, suspensão oftálmica estérilAzopt
Princípios ativos Brinzolamida e Suspensão Oftálmica Estéril.

Indicações de Azopt

AZOPT Suspensão Oftálmica a 1% está indicado no tratamento da pressão intra-ocular elevada em pacientes com hipertensão ocular ou glaucoma de ângulo aberto.

Efeitos Colaterais de Azopt

Em estudos clínicos realizados com AZOPT (suspensão oftálmica de brinzolamida a 1%), as reações adversas observadas com mais freqüência foram visão embaçada e sabor amargo, ácido ou incomum na boca. Estes efeitos ocorreram em 5 a 10% dos pacientes.
De 1 a 5% dos pacientes sofreram blefarite, dermatite, olho seco, sensação de corpo estranho no olho, dor de cabeça, hiperemia, secreção e incômodo ocular, ceratite, dor, prurido e rinite ocular.

Apresentação

AZOPT 1% Suspensão Oftálmica é apresentado em frasco plástico conta-gotas contendo 5 ml.

Composição

Cada ml contém
Brinzolamida………………10 mg.

Veículo constituído de manitol, carbômero 974P, tiloxapol, cloreto de sódio, com edetato dissódico e cloreto de benzalcônio como conservantes e água purificada q.s.p. 1ml.

Contraindicações

AZOPT está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos seus componentes.

Interações Medicamentosas

AZOPT Suspensão Oftálmica 1% contém um inibidor da anidrase carbônica. Durante os testes clínicos com a brinzolamida, não foram relatadas alterações do equilíbrio ácido-básico ou dos eletrólitos. Entretanto , em pacientes tratados por via oral com inibidores da anidrase carbônica, foram observadas algumas interações com doses elevadas de salicilato. Portanto, a possível interação entre estas drogas deve ser considerada nos pacientes que recebem AZOPT.

Modo de Uso

AGITAR BEM ANTES DE USAR. Instilar 1 gota no saco conjuntival do(s) olho(s) afetado(s) 2 vezes por dia, na terapia única ou adjuvante. Quando outro agente antiglaucomatoso oftálmico for substituído por AZOPT, interromper o outro agente após a dose apropriada do dia e iniciar o tratamento com AZOPT no dia seguinte.

Se for usado mais do que um produto tópico oftálmico, estes devem ser administrados com um intervalo de 10 minutos entre cada um.

Laboratório

Alcon Labs. do Brasil Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Cilodex, Vexol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *