Princípio ativo: aciclovirAviral
Classe terapêutica dos Antivirais
Princípio ativo Aciclovir.

Indicações de Aviral

AVIRAL Creme é indicado para o tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex da pele, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.

Efeitos Colaterais de Aviral

Em alguns pacientes podem ocorrer queimação ou ardência após a aplicação de AVIRAL Creme Leve ressecamento e descamação da pele ocorreram em aproximadamente 5% dos pacientes. Eritema e prurido foram relatados em uma pequena proporção de pacientes.

Precauções

Não se recomenda aplicar AVIRAL Creme sobre mucosas, tais como as da boca, olhos e vagina, uma vez que pode irritá-las.
Deve-se tomar cuidado especial, a fim de que se evite introdução acidental nos olhos.

Apresentações

AVIRAL Creme é apresentado em bisnagas contendo 10 e 15 g.

Composição

Cada grama do creme contém: Aciclovir 0,05 g. Excipiente q.s.p. 1 g.

Contraindicações

AVIRAL Creme é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao aciclovir ou ao propilenoglicol.

Interações Medicamentosas

A probenecida aumenta a meia-vida média e a área sob a curva de concentração plasmática do aciclovir administrado sistemicamente. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do aciclovir. Entretanto, a experiência clínica não identificou outras interações de drogas com o aciclovir.

Modo de Uso

Adultos e crianças: AVIRAL Creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, a intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se a aplicação no período noturno. AVIRAL Creme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes tão logo quanto possível no início da infecção. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais da lesão. O tratamento deve continuar por cinco dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado até 10 dias.

Superdosagem

Doses de 800 mg de aciclovir, quatro vezes ao dia (4 gramas por dia) foram administradas por 7 dias, sem que ocorressem efeitos adversos. Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos. O aciclovir é dialisável.

Laboratório

Labs. Hosbon S.A.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Aciclomed, Aciclovir (genérico), Frone, Herpesine, Herpex

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aciclomed, Aviral 200mg, Aviral 400mg, Ziclovir, Zovirax 200 mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.