Princípio ativo: aciclovirAviral 400mg
Princípio ativo Aciclovir.

Indicações de Aviral 400mg

Antivirótico.

Tratamento de infecões agudas por herpes zoster. Aviral 400mg também pode ser indicado na prevenção de infecções recorrentes ou no tratamento de varicela.

Efeitos Colaterais de Aviral 400mg

Efeitos que podem aparecer:
Cutâneos: relatou-se o aparecimento de erupções cutâneas em alguns pacientes que tomaram Aviral comprimidos. Com a suspensão da droga, houve o desaparecimento espontâneo das erupções.

Gatrintestinais: incluem náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais. Em estudos duplo-cegos, controlados com placebo, a incidência de ocorrências gastrintestinais não diferiu entre os pacientes que receberam placebo e os que receberam aciclovir.

Outras ocorrências: embora raramente verificadas, foram relatados aumentos discretos e transitórios na bilirrubina e enzimas hepáticas, pequenos aumentos na uréia e creatinina sanguíneas, pequenos decréscimos nos índices hematológicos, cefaléia, discretas reações neurológicas reversíveis, fadiga, anorexia, parestesia, astenia, tontura e mal-estar.

Apresentação

Comprimido: cartucho com 70 unidades.

Composição

Cada comprimido de Aviral 400 mg contém:
Aciclovir ……………….. 400,0 mg
Excipientes (lactose, celulose microcristalina, acdisol, amido de milho, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, corante amarelo crepúsculo n.º 6) ………………..q.s.p.1comprimido

Contraindicações

Aviral comprimidos é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Fertilidade: Não há comprovação dos efeitos do aciclovir sobre a fertilidade humana. O produto não demonstrou ter efeito definitivo sobre a contagem, morfologia ou motilidade dos espermatozóides em seres humanos.

Lactação: Dados limitados demonstraram que a droga passa para o leite materno, portanto o médico deve avaliar a necessidade real do uso do medicamento durante esse período.

Interações Medicamentosas

Medicamentos que alteram a fisiologia renal poderiam potencialmente alterar a farmacocinética do aciclovir. A probenecida aumenta a meia-vida do aciclovir e a área sob a curva de concentração plasmática. Entretanto, interações do aciclovir com outras drogas ainda não foram comprovadas.

Modo de Uso

Tratamento Agudo do Herpes Zóster:
800mg, cinco vezes ao dia, com intervalo de, no mínimo, 4 horas entre as doses. Pacientes idosos e com disfunção renal devem ter sua posologia diminuída para 800mg, duas vezes ao dia (intervalo de 12 horas), no caso de disfunção grave, ou 800mg, três ou quatro vezes ao dia (intervalos de 6 a 8 horas), no caso de disfunção moderada.

O tratamento deve durar de 7 a 10 dias. Deve-se omitir doses noturnas.

Tratamento Crônico do Herpes Zóster:
400mg, duas vezes ao dia, durante 12 meses; posteriormente deve-se avaliar a continuidade do tratamento, avaliando a relação risco/benefício.

Tratamento da Varicela:
20mg/kg (máximo 800mg), quatro vezes ao dia, durante 5 dias.

O tratamento deve ser iniciado assim que surgirem os primeiros sinais e sintomas.

Superdosagem

Como não existe antídoto específico, o tratamento da superdose por aciclovir deve ser sintomático e de manutenção. Deve-se hidratar adequadamente o paciente para tratar a disfunção ou insuficiência renal. A hemodiálise ajuda a eliminar o aciclovir do sangue.

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aciclomed, Aviral, Aviral 200mg, Ziclovir, Zovirax 200 mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.