Princípio ativo: aciclovirAviral 200mg
Princípio ativo Aciclovir.

Efeitos Colaterais de Aviral 200mg

Relatou-se o aparecimento de erupções cutâneas em alguns pacientes que tomaram Aviral comprimidos. Com a suspensão da droga, houve desaparecimento espontâneo das erupções.

Efeitos gastrintestinais, os quais incluíam náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais, foram observados em alguns pacientes que tomaram Aviral comprimidos.

Em estudos duplo-cegos, controlados com placebo, a incidência de ocorrências gastrintestinais não diferiu entre os pacientes que receberam placebo e os que receberam aciclovir.

Outras ocorrências, embora raramente verificadas, foram: aumentos discretos e transitórios na bilirrubina e enzimas hepáticas, pequenos aumentos na uréia e creatinina sangüíneas, pequenos decréscimos nos índices hematológicos, cefaléia, discretas reações neurológicas reversíveis e fadiga.

Apresentação

Comprimidos: embalagem com 25 unidades.

Composição

Cada comprimido contém:
Aciclovir ………………..200 mg
Excipiente q.s.p. ………………..1 comprimido
(lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, polividona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica)

Contraindicações

O produto é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade ao aciclovir.

Interações Medicamentosas

A probenicida aumenta a meia-vida do aciclovir e a área sob a curva de concentração plasmática. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do aciclovir. Todavia, a pesquisa clínica não identificou outras interações de drogas com o aciclovir.

Modo de Uso

Herpes simplex em adultos:
Um comprimido de Aviral cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se a dose noturna. O tratamento deve continuar por cinco dias, mas deve ser estendido em infeções iniciais sérias.

Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou em pacientes com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400mg).

A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, isto deve ser feito, de preferência, durante o período prodrômico ou quando as lesões começam a aparecer.

Doses para supressão de Herpes simplex em adultos:
Um comprimido quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.

Superdosagem

Sintomas:
O aciclovir é apenas parcialmente absorvido no trato gastrintestinal. é improvável que ocorressem efeitos tóxicos graves, se uma dose de até 5 g fosse tomada em uma única ocasião. não há dados disponíveis sobre as conseqüências da ingestão de doses mais altas.

Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos.

Tratamento:
A ingestão de doses de aciclovir acima de 5 g exige uma observação rigorosa do paciente.

O aciclovir é dialisável.

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aciclomed, Aviral, Aviral 400mg, Ziclovir, Zovirax 200 mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *