Princípio ativo: estradiolAvicis Solução Capilar

COMPOSIÇÃO – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Cada ml do produto contém:17- alfa-Estradiol ………………..0,25 mg
Veículo………………..q.s.p……..1 ml
Veículo constituído de inositol, fragrância, glicerol, álcool isopropílico e água purificada.
USO ADULTO

INFORMAÇÃO AO PACIENTE – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

O produto é indicado para perda de cabelos devida a fatores hormonais, em homens e mulheres. A diminuição na queda dos cabelos poderá ser notada em cerca de 30 dias após iniciar o uso do produto.O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15º- 30ºC).O prazo de validade é de 36 meses e está gravado na embalagem. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. Informe ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.
Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Propriedades farmacodinâmicasO ingrediente ativo do produto é o 17- a-estradiol, um estereoisômero do hormônio sexual 17-ß-estradiol. Ao contrário do 17-ß-estradiol, o 17-a-estradiol apresenta baixa afinidade com os receptores de estrógeno.
O 17- a-estradiol acelera a atividade proliferativa das células matrizes capilares humanas in vitro. Além disso, antagoniza o efeito inibitório da testosterona e diidrotestosterona sobre os folículos capilares anágenos humanos in vitro. O mecanismo de ação se dá, provavelmente, através da inibição da testosterona 5-a-redutase na pele.
Estudos clínicos controlados com placebo mostraram um aumento na proporção de fios anágenos na região frontoparietal, não mostrando diferença em pacientes de ambos os sexos.
Propriedades farmacocinéticas
A administração tópica do produto produz concentrações eficazes do 17- a-estradiol na pele. Após a administração oral, o 17-a-estradiol é rapidamente metabolizado no organismo, sendo encontrado em pequena proporção (aproximadamente 3%) na urina, na fração estrona-estradiol-estriol, sendo excretado principalmente sob a forma de glucuronide.

INDICAÇÃO – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

AVICIS (17 a- Estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

CONTRA-INDICAÇÃO – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da preparação.

PRECAUÇÕES – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Não existem dados referentes a animais ou seres humanos quanto ao uso do 17- a-Estradiol durante a gravidez e lactação. O produto deve ser prescrito com cautela em mulheres grávidas.

EFEITOS INDESEJÁVEIS – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Devido à natureza alcóolica da solução, podem ocorrer reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto.Não foi relatado qualquer efeito sistêmico adverso referente ao uso do 17- a-Estradiol durante experimentos clínicos ou após a comercialização.

POSOLOGIA E MODO DE USAR – AVICIS SOLUÇÃO CAPILAR

Aplique o produto no couro cabeludo 1 vez por dia, usando o aplicador em movimentos leves durante aproximadamente 1 minuto. Desta forma, cerca de 3ml do produto serão aplicados de cada vez. A melhora na queda dos cabelos não deve ser esperada antes de pelo menos 1 mês de tratamento. Quando ocorrer melhora da alopecia, a frequência poderá ser diminuída para 1 aplicação a cada 2 ou 3 dias. A continuação do tratamento por mais de 1 ano deve ser supervisionada pelo médico.
Superdosagem
AVICIS (17 a- Estradiol) solução capilar deve ser usado exclusivamente para aplicação tópica no couro cabeludo. A aplicação do medicamento em excesso não fará com que sejam obtidos resultados melhores ou mais rápidos e os efeitos indesejáveis descritos acima poderão aumentar ou intensificar-se.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E, EMBORA AS PESQUISAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS, AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

LABORATÓRIO

Galderma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.