Princípios ativos: estradiol, gestodenoAvaden

Laboratório

Bayer

Apresentação de Avaden

Estradiol 1mg, Gestodeno 25mcg, 28cps

Avaden – Indicações

TRH para o tratamento de sinais e sintomas da deficiência estrogênica devido à menopausa e para prevenção da osteoporose na pós-menopausa.

Contra-indicações de Avaden

Gravidez e lactação; sangramento vaginal irregular não-diagnosticado; diagnóstico ou suspeita de condições pré-malignas ou malignidades dependentes de hormônios sexuais, inclusive câncer de mama; presença ou história de tumor hepático; distúrbios graves da função hepática; tromboembolismo arterial agudo; diagnóstico ou história de trombose venosa profunda ou distúrbios tromboembólicos; hipertrigliceridemia grave; hipersensibilidade conhecida aos componentes do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Avaden

Além das situações descritas no item Precauções e advertências da bula original de Avaden, as seguintes reações adversas foram relatadas em pacientes com utilização de diferentes formulações orais para TRH: 1) Distúrbios do sistema reprodutivo e das mamas: mudanças no padrão de sangramento vaginal, dismenorréia, alterações na secreção vaginal, síndrome semelhante à pré-menstrual, dor ou aumento do tamanho ou da sensibilidade das mamas; 2) Distúrbios gastrintestinais: dispepsia, distensão abdominal, flatulência, náusea, vômito, dor abdominal; 3) Distúrbios do tecido subcutâneo e da pele: erupção cutânea e outros distúrbios da pele; 4) Distúrbios do sistema nervoso: cefaléia, enxaqueca, tontura, sintomas de ansiedade/depressivos, fadiga; 5) Outros: palpitações, hipertensão, edema, cãibra muscular, dores nas pernas, alterações no peso corporal, aumento do apetite, alterações da libido, distúrbios visuais, intolerância a lentes de contato, reações de hipersensibilidade; 6) Alterações em exames laboratoriais: o uso de esteróides sexuais pode influenciar parâmetros bioquímicos, tais como parâmetros hepáticos e da tiróide, funções adrenal e renal, níveis plasmáticos de proteínas de ligação, como as globulinas de ligação aos corticosteróides e as frações lipídicas/lipoproteicas, parâmetros do metabolismo de carboidratos e parâmetros da coagulação e da fibrinólise.

Avaden – Posologia

Se a paciente ainda estiver menstruando, o tratamento deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação. Pacientes que apresentam períodos menstruais muito pouco freqüentes ou que estão na pós-menopausa podem iniciar o tratamento com Avaden a qualquer momento, desde que a existência de gravidez tenha sido excluída (ver o item Precauções e advertências na bula original). Cada cartela contém tratamento para 28 dias. Ingerir um comprimido bege diariamente, nos primeiros 16 dias, seguido da ingestão diária de um comprimido azul durante os 12 dias seguintes. O tratamento é contínuo, isto é, deve-se ingerir um comprimido diariamente, sem intervalo entre o término de uma cartela e início de outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.