Princípio ativo: paroxetina
Arotin
Classe terapêutica dos Antidepressivos
Princípio ativo Cloridrato de Paroxetina.
Indicações de Arotin
Tratamento dos sintomas de doença depressiva de todos os tipos, incluindo depressão reativa e grave e depressão acompanhada por ansiedade; para o tratamento dos sintomas e prevenção de recorrências do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC); Doença do Pânico, com ou sem agorafobia; e ainda, para o tratamento da Fobia Social/Transtorno da Ansiedade Social – DMS-IV.
Apresentação
30 comprimidos de 20 mg
Contraindicações
AROTIN é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga
ou a qualquer componente do produto e não deve ser usado concomitantemente com inibidores da MAO.
Modo de Uso
Recomenda-se que arotin (cloridrato de paroxetina) seja administrado em dose única diária, Pela manhã, juntamente com a alimentação. os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar.
Da mesma forma que com muitos medicamentos psicoativos, a descontinuação abrupta deve ser evitada.
Adultos: depressão: a dose recomendada é de 20 mg ao dia. transtorno obsessivo compulsivo (toc): a Dose recomendada é de 40 mg ao dia. doença do pânico: a dose recomendada é de 40 mg ao dia. fobia Social / transtorno da ansiedade social: a dose recomendada é de 20 mg ao dia. pacientes idosos: em
Pacientes idosos ocorre aumento das concentrações plasmáticas de cloridrato de paroxetina.
Crianças: o Uso não é recomendado em crianças porque a segurança e a eficácia do cloridrato de paroxetina ainda não Foram estabelecidas nesta população. insuficiências renal / hepática: em pacientes com insuficiência renal
Grave (clearance de creatinina < 30 ml/min) ou insuficiência hepática grave ocorre aumento das Concentrações plasmáticas de cloridrato de paroxetina.
Laboratório
HEXAL DO BRASIL LTDA
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Aurorix, Butal Sedin, Cebrilin, Cipramil, Deprax 20 mg