Princípios ativos: hidroclorotiazida, losartanaAradois H
Classe terapêutica dos Antihipertensivos
Princípios ativos Hidroclorotiazida e Losartan Potassico.

Indicações de Aradois H

Aradois H® é indicado no tratamento da hipertensão, em pacientes nas quais é adequada a terapia combinada.

Efeitos Colaterais de Aradois H

Em geral, o tratamento com losartan potássico/hidroclorotiazida foi bem tolerado. Na maioria dos casos, as experiências adversas foram leves e de natureza transitória e não requereram a descontinuação da terapia. Em estudos clínicos controlados em hipertensão essencial, tontura foi a única experiência adversa relatada como relacionada à droga e que ocorreu com incidência maior do que a do placebo em 1% ou mais dos pacientes tratados com losartan potássico/hidroclorotiazida.

As seguintes reações adversas têm sido relatadas após a comercialização:
Hipersensibilidade: raramente tem sido relatado angioedema, incluindo edema de laringe e glote causando obstrução de respiração e/ou edema de face, lábios, faringe e/ou língua em pacientes tratados com losartan; alguns destes pacientes previamente apresentaram angioedema com outras drogas incluindo inibidores da ECA.

Gastrointestinal: hepatite foi raramente relatada em pacientes tratados com losartan e diarréia.

Apresentação

Comprimido revestido 50 mg + 12,5 mg. Caixa com 30 comprimidos.

Comprimido revestido 100 mg + 25 mg. Caixa com 30 comprimidos.

Uso adulto

Contraindicações

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida. Pacientes com anúria.

Modo de Uso

Dose usual inicial e a dose de manutenção de aradoish® é de um comprimido de aradois h® 50/12,5 mg (losartan 50 mg/hidroclorotiazida 12,5 mg) uma vez ao dia. para os pacientes que não respondem adequadamente ao tratamento com aradois h® 50/12,5 mg, a dose pode ser aumentada para 1 comprimido de aradois h® 100/25 mg (losartan 100 mg/hidroclorotiazida 25 mg) uma vez ao dia ou 2 comprimidos de aradois h® 50/12,5 mg uma vez ao dia.

A dose máxima é de 1 comprimido de aradois h® 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de aradois h® 50/12,5 mg uma vez ao dia. em geral, atinge-se o efeito anti-hipertensivo em três semanas após o início da terapia.

Não deve ser iniciado o tratamento com aradois h® em pacientes que apresentem depleção intravascular de volume (exemplo, aqueles pacientes tratados com altas doses de diuréticos).

Aradois h® não é recomendado para pacientes com insuficiência renal severa (depuração de creatinina < 30ml/min) ou para pacientes com insuficiência hepática. Não é necessário ajuste posológico inicial para pacientes idosos. Aradois h® pode ser administrado com outros agentes anti-hipertensivos.

Laboratório

Biolab Sanus Farm.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adalat, Adalat Oros, Aldazida 50, Aldomet, Amiretic

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aldazida 50, Amiretic, Ancloric, Aradois, Atacand Hct

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *