Princípio ativo: irbesartanaAprovel
Indicações de Aprovel
Tratamento da hipertensão. Pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos.
Efeitos Colaterais de Aprovel
O tratamento com Aprovel foi bem tolerado com uma incidência de eventos adversos similar àquela do placebo. Esses eventos em geral, foram leves e transitórios, sem relação com a dose de Aprovel. Foram observados efeitos orgânicos gerais, cardiovasculares, dermatológicos, endócrinos, metabólicos, desequilíbrio eletrólito, gastrintestinais, tecido musculoesquelético, do sistema nervoso, renais, geniturinários respiratórios e sentidos.
Precauções
Função renal comprometida: alterações da função renal podem ocorrer com indivíduos predispostos em conseqüência da inibição do sistema renina-angiotensina-aldosterona.
Apresentação
Cartucho contendo 14, 28 comprimidos de 150 mg ou 300 mg.
Composição
Cada comprimido contém: 150 mg e 300 mgirbesartana. Excipiente 1 comprimido. Contém: lactose, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, dióxido de silício, poloxâmero 188, estearato de magnésio.
Contraindicações
Pacientes que são hipersensíveis à irbesartana ou a qualquer outro componente do produto.
Modo de Uso
A dose inicial recomendada é de 150 mg 1 vez ao dia. Pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial deverão ter a dose modificada para 300 mg 1 vez ao dia. Um diurético em dose baixa pode ser adicionado caso a pressão arterial não seja controlada pelo Aprovel isoladamente.
A hidroclorotiazida demonstrou um efeito aditivo. Pacientes cujo tratamento com a dose máxima recomendada de 300 mg 1 vez ao dia demonstrou-se inadequado provavelmente não obterão benefícios adicionais com doses diárias mais altas ou divididas em 2 vezes. Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos ou com insuficiência hepática ou renal leve a grave.
Aprovel pode ser administrado com outros agentes anti-hipertensivos e com ou sem a presença de alimentos.
Laboratório
Sanofi Synthelabo Ltda.