Princípio ativo: atenololAngipress

Indicações de Angipress

No tratamento da angina de peito; certas arritmias cardíacas e no controle da hipertensão arterial. Tratamento de infarto do miocárdio recente. Profilaxia da enxaqueca.

Efeitos Colaterais de Angipress

Em estudos clínicos os efeitos colaterais atribuídos a sua atividade farmacológica e incluem frio nas extremidades, fadiga muscular e, em casos isolados, bradicardia. Distúrbios do sono do tipo observado com outros betabloqueadores raramente foram relatados com Angipress. Têm havido relatos de rashes cutâneos e/ou olhos secos associados ao uso de betabloqueadores. A incidência é pequena e na maioria dos casos os sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento. Interrupção da terapêutica deve ser considerada se este tipo de reação, quando ocorrer, não puder ser explicado por outra causa. A interrupção da terapêutica com um betabloqueador deve ser gradativa.

Precauções

Não deve ser administrado a pacientes com insuficiência cardíaca descompensada, podendo ser introduzido com cuidado após a sua compensação. Se durante o tratamento com Angipress aparecer insuficiência cardíaca congestiva, este produto deve ser temporariamente suspenso até que a insuficiência cardíaca tenha sido controlada.

Apresentação

Embalagem com 20 comprimidos de 25 mg; embalagem com 20 comprimidos de 50 mg; embalagem com 20 comprimidos de 100 mg.

Composição

Cada comprimido de Angipress 25 mg, 50 mg e 100mg contém, respectivamente: atenolol 25 mg, 50 mg e 100 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Contraindicações

Não deve ser administrado a pacientes com bloqueio cardíaco de 2º ou 3º grau. Betabloqueadores não devem ser administrados junto com verapamil e nenhuma destas drogas deve ser administrada antes que a administração da outra tenha sido interrompida por vários dias. Não deve ser administrado a pacientes com choque cardiogênico.

Modo de Uso

As posologias recomendadas estão baseadas na análise de ensaios clínicos, cabendo todavia ao médico assistente estabelecer a posologia adequada a cada paciente. Em geral recomenda-se: adultos: a maioria dos portadores de hipertensão arterial responde a uma dose única diária de 100 mg.

Laboratório

Laboratórios Biosintética Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *