Princípio ativo: amiodaronaAngiodarona
Classe terapêutica dos Antiarritmicos
Princípio ativo Amiodarona.

Indicações de Angiodarona

Arritmias ventriculares, taquicardias e extra-sistolia. Arritmias supraventriculares; fibrilação de flutter atrial crônico, arritmias paroxísticas atriais e arritmias supraventriculares associadas a síndrome Wolff-Parkinson-White.

Efeitos Colaterais de Angiodarona

Praticamente não são observados. Em pacientes particularmente sensíveis, e em doses elevadas, às vezes assinalam-se manifestações cutâneas (eritema, coloração da pele, prurido), o que significa depósito de iodo a esse nível, ou microdepósitos localizados na córnea, que se reduzem com a administração intermitente do produto.

Precauções

Devido à presença do iodo na fórmula, o tratamento de pacientes com antecedentes tiroideanos pessoais e familiares, se necessário, deve ser feito com posologia mínima ativa sob supervisão médica. Deve-se evitar associações com IMAO e betabloqueadores e ter cautela no emprego com outros antiarrítmicos.

Apresentação

Comprimido: Caixa com 20 unidades
Composição Cada comprimido contém: Amiodarona 200 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Contraindicações

Bradicardias sinusais, bloqueio sinoatrial, excitabilidade atrial ou ventricular associada a bloqueio atrioventricular, hipotensão arterial grave. Gravidez, salvo em casos excepcionais em razão do risco tiroideano fetal. Hiper e Hipotiroidismo.

Modo de Uso

Angiodarona é recomendado da seguinte forma: dose máxima: 6 comprimidos por dia. dose mínima: 1 comprimido por dia. dose de ataque: 3 comprimidos por dia. dose de manutenção: 1 a 2 comprimidos por dia. o produto deve ser administrado durante ou após as refeições. aconselha-se a terapêutica em cáries intermitentes, em geral de 3 semanas por mês, com os comprimidos administrados em 1, 2 ou 3 vezes ao dia, durante ou após as refeições. aconselha-se ainda seu uso durante cinco dias (segunda a sexta) com dias de descanso (sábado e domingo). por ser uma medicação de ação cumulativa, a eventual falha na administração por alguns dias, não irá diminuir seus efeitos benéficos e farmacológicos.

Laboratório

Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adenocard, Ancoron, Atlansil, Balcor E.v., Cardionorm

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Ancoron, Atlansil, Cor Mio, Inocor, Miodaron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *