Princípio ativo: tioconazolAnfugitak

Indicações de Anfugitak

Tratamento local de pacientes com infecções vaginais por leveduras. Tioconazol pode também ser uma alternativa para vulvovaginites causadas por Trichomonas vaginalis, sobretudo em infecções mistas.

Efeitos Colaterais de Anfugitak

O produto é bem tolerado após aplicação local e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas de irritação local têm sido relatados com algumas pacientes, porém geralmente são observados durante o tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso do produto, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica apropriada deve ser instituída.

Composição

Cada g da pomada vaginal contém:
Tioconazol 65 mg
Excipientes q.s.p. 1 g
Componentes não ativos: vaselina sólida, álcool cetoestearílico, ceteth-20, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno e água destilada.

Contraindicações

O produto é contra-indicado a pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer de seus componentes.

Modo de Uso

O produto deve ser aplicado à noite ao deitar-se como dose única, o que leva à cura da maioria das pacientes. Naquelas que apresentarem melhora sem cura com o primeiro tratamento, pode-se repetir a aplicação uma semana mais tarde.

A aplicação vaginal do produto deve ser mais profunda possível, preferencialmente fora do período menstrual. É aconselhável administrar o produto ao deitar-se.

Pacientes Idosos

O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.

Precauções e Advertências

O produto tem sido eficaz no tratamento da candidíase vaginal durante a gravidez, mas como se trata de uma nova droga, somente deve ser usado nos primeiros três meses quando considerado essencial para o bem-estar da paciente.

Laboratório

Blaüsiegel Ind. e Com. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *