Princípios ativos: cloreto de benzetonio, hidroxiquinolina, metilparabenAndolba
Classe terapêutica dos Anestesicos Locais
Princípios ativos Cloreto de Benzetonio, Hidroxiquinolina e Metilparaben.

Indicações de Andolba

Anti-séptico, antipruriginoso e anestésico tópico, para o alívio rápido e temporário das dores e pruridos da pele conseqüentes às queimaduras solares, pequenos ferimentos, picadas de inseto, abrasão, queimaduras leves, na pós-episiotomia e pós-hemorroidectomia. Andolba também pode ser indicado na prevenção em pequenos ferimentos, queimaduras leves e arranhaduras.

Efeitos Colaterais de Andolba

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções

Não utilizar o produto por tempo prolongado sem orientação médica. Caso os sintomas persistirem por mais de 7 dias ou houver piora, inclusive se a região ficar avermelhada ou irritada, descontinuar o uso do produto e consultar um médico. Não aplicar Andolba nos olhos, nos ouvidos, nas narinas, na boca ou na garganta. Não deve ser inalado. – Advertência: evite inalar. Proteja os olhos durante a aplicação. Não ingerir. A dose e freqüência podem ser aumentadas exclusivamente sob supervisão médica e de acordo com as necessidades do paciente.

Apresentação

Aerossol: caixa com 6 tubos de 43 g.

Composição

Cada g da solução concentrada contém:benzoxiquina 12,00 mg; mentol 5,00 mg; cloreto de benzetônio 1,00 mg; benzocaína 45,00 mg; veículo q.s.p. 1,00 g. Cada tubo de 43 g contém: solução concentrada 26 g; propelente inerte (butano) 17 g; total 43 g. Componentes inativos: óleo de soja refinado, óleo de mamona, metilparabeno, álcool isopropílico. Propelente inerte: butano.

Contraindicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Hipersensibilidade ao PABA e seus derivados devido à possibilidade de sensibilidade cruzada. Andolba não deve ser usado em áreas de pele lesada ou infectada, em feridas abertas ou em queimaduras graves.

Modo de Uso

Uso adulto e crianças maiores de 12 anos. Uso tópico externo, sob a forma de aerossol. Limpar a região afetada usando sabão neutro e água abundante. Enxugar com uma toalha seca e limpa ou gaze apropriada. Segurar o tubo de 15 a 39 cm de distância, apontando para a região afetada e acionar a válvula por alguns segundos. Aplicar 3 ou 4 vezes ao dia. Deve ser aplicado diretamente nas áreas afetadas. Para aplicar no rosto, coloque uma quantidade na palma das mãos e espalhe no local afetado. – Superdosagem: em casos de sobredosagem por ingestão acidental ou inalação excessiva, procure imediatamente orientação médica.

Laboratório

Eurofarma Labs. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Emla, Emla Disco, Keduril Gel, Lidocaina, Lidocaína Gel 2%

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Derlisa, Senol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *