Princípios ativos: amilorida, hidroclorotiazidaAncloric
Princípios ativos Cloridrato de Amilorida e Hidroclorotiazida.

Indicações de Ancloric

Como tratamento diurético/anti-hipertensivo, indicado no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, nos quais a terapêutica diurética concomitantemente pode conseguir diurese mais satisfatória. De pacientes em que exista ou se possa esperar excessiva perda de potássio ou alcalose, e de pacientes portadores de hipertensão de leve a moderada.

Efeitos Colaterais de Ancloric

Cefaléia, fraqueza, fadiga, mal-estar, dor toráxica, lombalgia, arritmia, taquicardia, toxicidade digitálica, hipotensão ortostática, angina de peito, anorexia, vômitos, diarréia, constipação, dor abdominal, sangramento gastrointestinal, alterações do apetite, plenitude abdominal, flatulência, sede e soluços, níveis elevados de potássio sérico, câimbras musculares, dor nos membros inferiores, dor articular, gota, desidratação, exantema, prurido, rubor, tonteira, vertigem, parestesia, confusão mental, depressão, sonolência, dispnéia, distúrbio visual, paladar ruim, congestão nasal, impotência, disúria, noctúria e incontinência.

Contraindicações

Pacientes com hipercalemia e/ou recebendo outros agentes poupadores de potássio como o triantereno ou espirolactona, anúria, insuficiência renal aguda, nefropatia grave e progressiva, nefropatia diabética e hipersensibilidade conhecida à amilorida e/ou hidroclorotiazida.

O uso do produto não é recomendado durante a gravidez. O uso do mesmo em presença ou suspeita de gravidez requer sejam os benefícios esperados confrontados com os possíveis riscos para o feto. Tais riscos incluem icterícia fetal ou neonatal, trombocitopenia e possivelmente outros efeitos colaterais passíveis de ocorrer no adulto.

As lactantes devem suspender a amamentação durante o tratamento, se o uso do medicamento for considerado essencial.

Modo de Uso

Hipertensão: A posologia atual é de 1 a 2 comprimidos ao dia.

Se necessário, esta posologia pode ser aumentada, mas não deve exceder a 4 comprimidos diários.

Edema de origem cardíaca: A posologia ótima se determina pela resposta diurética e pelo nível de potássio sérico. O tratamento pode ser iniciado com 1 a 2 comprimidos diários e uma vez alcançado o início da diurese, deve-se tentar a redução posológica para a terapia de manutenção. Esta pode ser instituída em base intermitente. Não exceder a 4 comprimidos ao dia.

Cirrose hepática com ascite: O tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido diário. Se necessário, a posologia pode ser aumentada gradualmente até haver diurese eficaz. A posologia não deve exceder 4 comprimidos diários. As doses de manutenção podem ser mais baixas que as requeridas para início da diurese. Portanto, deve tentar-se a redução da dose diária quando o peso do paciente já está estabelecido. Nos pacientes cirróticos, é especialmente desejável a redução gradual de peso. A fim de reduzir a probabilidade de reações adversas associadas com a terapia diurética.

Laboratório

Vitapan Indústria Farmacêutica Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aldazida 50, Amiretic, Aradois H, Atacand Hct, Atens-h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *