Princípio ativo: tramadol

C1 – Receituário de controle especial em duas vias (até 100 mg/unidade posológica)

A1 – Entorpecentes – Receituário de controle especial (mais de 100 mg/unidade posológica)

Anangor
Princípio ativo Cloridrato de Tramadol.

Indicações de Anangor

ANANGOR® (Tramadol cloridrato) está indicado no alívio dos processos dolorosos moderados a graves, agudos e crônicos, tais como: pós-operatórios, processos reumáticos, traumatismos, fraturas e neoplasias.

Efeitos Colaterais de Anangor

Podem ocorrer náuseas, vômitos, secura da boca, tontura, sonolência, irritação, inquietação. Reações adversas pouco freqüentes podem ocorrer relacionadas
à função cardiovascular: palpitação, sudorese, hipotensão postural, taquicardia, sensação de colapso cardiovascular, síncope e aumento da pressão arterial. Estas reações adversas podem ocorrer particularmente quando o paciente realizar esforços excessivos após a administração intravenosa de ANANGOR® (Tramadol cloridrato).

Contraindicações

O produto é contra-indicado quando conhecida hipersensibilidade ao cloridrato de tramadol, a qualquer outro componente deste produto ou ao opióide. É contraindicado em casos de intoxicações agudas por álcool, hipnóticos, analgésicos de ação central, opióides ou drogas psicotrópicas.

Também contra-indicado em pacientes que estejam usando inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou tenham usado esse tipo de medicação nos últimos 14 dias.

Interações Medicamentosas

Já foram relatados raros casos de convulsão em pacientes que receberam as doses recomendadas de tramadol. Há um risco aumentado de convulsões quando ANANGOR® (Tramadol cloridrato) é administrado concomitantemente com antiparquisoniano (selegilina) e antidepressivos (amitriptilina, nortriptilina, amoxapina, clorgilina, fluoxetina, sertralina, fluvoxamina, imipramina, moclobemida, etc) e neurolépticos (sulpirida, clorpromazina, clorprotixeno, flupentixol, haloperidol, pimozida, risperidona, etc).

Modo de Uso

O esquema posológico recomendado serve como regra geral. Em princípio, deve ser buscada a menor dose analgésica eficaz. Para pacientes com dor crônica moderada que não requeiram o início rápido do efeito analgésico, a tolerabilidade ao tramadol pode ser melhorada iniciandose com doses menores. ANANGOR® (Tramadol cloridrato), 1 cápsula de 50 mg, pode ser prescrito 2 ou 3 vezes ao
dia. A dose oral de ANANGOR® (Tramadol cloridrato) é de 50 a 100 mg, até de 4 a 6 horas, sem exceder 400 mg por dia. A maioria dos pacientes, incluindo portadores de neoplasias, respondem a doses de 150 a 300 mg por dia.

Superdosagem

Estimativas de doses ingeridas em casos fatais variam de 3 a 5 gramas. Uma sobredose intencional de 3 gramas por paciente em um estudo clínico produziu êmese e nenhuma seqüela. A menor dose relatada associada com fatalidade foi provavelmente entre 500 e 1.000 mg, em uma mulher de 40 kg, mas detalhes do caso não são completamente conhecidos.

Uso durante a Gravidez e Lactação

Não há estudos bem controlados e apropriados em mulheres gestantes com cloridrato de tramadol.

ANANGOR® (Tramadol cloridrato) deve ser usado na gestação apenas se os benefícios potenciais justifiquem o risco potencial para o feto.

Laboratório

Laboratórios Biosintética Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *