Princípios ativos: amilorida, hidroclorotiazidaAmilorid

Indicações de Amilorid

Como diurético no tratamento dos edemas: da insuficiência cardíaca congestiva, renais, medicamentosas, da toxemia gravídica e como coadjuvante no tratamento da hipertensão arterial.

Efeitos Colaterais de Amilorid

Foram relatados casos de náuseas, vômitos, diarréia, constipação, anorexia e irritação gástrica. Com menor freqüência podem ocorrer tontura, vertigem, dor de cabeça e sonolência. Existem relatos raros e isolados de hiperglicemia, glicosúria, fraqueza, inquietação e turvação transitória da visão que desaparecem com a suspensão do medicamento.

Apresentação

Caixa com 3 blisters com 10 comprimidos cada.

Composição

Cada comprimido contém: hidroclorotiazida 50mg; cloridrato de amilorida 5 mg; excipientes: lactose, celulose microcristalina, glicolato amido sódico, dióxido de sílico, corante amarelo e estearato de magnésio.

Contraindicações

Em pacientes portadores de diabete mellitus, anúria, insuficiência renal aguda, nefropatia grave e progressiva, nefropatia diabética e hipersensibilidade aos componentes do produto. Gravidez e lactação: o uso do produto é contra-indicado a pacientes com hipercalcemia e/ou recebendo outros agentes poupadores de potássio, como o triantereno e espirolactona.

Modo de Uso

A dose usual é de 1 a 2 comprimidos ao dia. A dose ideal deve ser ajustada a critério médico de acordo com a indicação e o estado clínico do paciente. – Superdosagem: estes casos podem resultar em graus variados de letargia e até coma em poucas horas. Devem ser instituídas medidas necessárias para se manter a hidratação, o balanço eletrolítico, a respiração e as funções cardiovasculares e renal.

Laboratório

Lab. Neo Quím. Com. e Ind. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *