Princípio ativo: brometo de ipratrópioAlvent
Classe terapêutica dos Broncodilatadores
Princípio ativo Brometo de Ipratrópio.

Indicações de Alvent

ALVENT® é indicado como broncodilatador no tratamento da asma brônquica e da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), como bronquite crônica e enfisema pulmonar.

Efeitos Colaterais de Alvent

Devido à baixa absorção sistêmica do brometo de ipratrópio, efeitos colaterais anticolinérgicos, tais como taquicardia, palpitações, alterações visuais, alterações da motilidade gastrintestinal e retenção urinária, são raras e reversíveis em doses terapêuticas. Alguns pacientes podem apresentar boca seca, náuseas e vômitos.

Contraindicações

ALVENT® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga, a qualquer outro componente da formulação ou à atropina e seus derivados e em pacientes com glaucoma, hipertrofia prostática, retenção urinária e oclusão intestinal.

Modo de Uso

ALVENT® é utilizado somente para uso inalatório. ALVENT® é administrado por inalação, através de nebulizadores adequados ou de um aparelho com pressão positiva intermitente.

Adultos e crianças acima de 14 anos: 1 flaconete (2 ml), 1 a 2 vezes ao dia. De acordo com a gravidade da doença, a posologia pode ser aumentada, segundo orientação médica, para 1 flaconete de 2 ml, até 4 vezes ao dia. Crianças de 3 a 14 anos: Metade do flaconete – ½ dose (1 ml), 1 a 2 vezes ao dia, podendo ser aumentada até o máximo de ½ dose (1 ml), 3 vezes ao dia
Caso necessário, a solução para nebulização pode ser diluída com solução fisiológica estéril na proporção 1:1.

Para permitir o uso de 1 ml de solução, os flaconetes apresentam uma graduação de meia-dose (1 ml). No caso de meia-dose ser requerida, a solução restante deve ser utilizada dentro de 12 horas.

Laboratório

Farmalab Ind. Quím. e Farm. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Abrilar, Accolate, Aero-clenil, Aero-ped, Aerojet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *