Princípio ativo: dialilbisnortoxiferinaAlloferine
Classe terapêutica dos Bloqueadores Musculares (curare)
Princípio ativo Dialilbisnortoxiferina.

Indicações de Alloferine

Relaxamento muscular em procedimentos diagnósticos ou cirúrgicos em adultos ou crianças: cirurgia das extremidades; cirurgia abdominal; cirurgia toráxica, inclusive cirurgia cardíaca; neurocirurgia, cirurgia ginecológica e obstétrica (inclusive cesariana); cirurgia oftalmológica, ortopédica e otológica; tratamento intensivo: relaxamento no tétano , e hipotermia e hipertermia, ventilação controlada em caso de insuficiência respiratória grave.

Efeitos Colaterais de Alloferine

Reações anafiláticas têm sido observadas de modo infreqüente. Tais reações geralmente ocorrem em pacientes predispostos (alérgicos, asmáticos, atópicos) ou em pacientes relativamente jovens especialmente mulheres anteriormente medicadas com Alloferine, outro relaxante muscular ou outra substância de estrutura química similar, mas não necessariamente relacionada do ponto de vista farmacológico (compostos de amônio quaternário).
Hipotensão, broncoespasmo, arritmias e parada cardíaca foram observados, podendo ocorrer reações cutâneas ou sintomas gastrintestinais. Quaisquer destas reações podem ocorrer isoladamente ou associadas. Hipertensão moderada transitória ou taquisfigmia também podem ocorrer.

Apresentação

Solução injetável : caixa com 50 ampolas de 2ml (para quebrar a ampola segure no corpo da mesma e pressione no ponto indicado).

Composição

Cada ampola contém 10ml de cloreto de alcurônio: dialil-bisnortoxiferina.

Modo de Uso

Como qualquer droga bloqueadora neuromuscular, Alloferine só deve ser usado por anestesiologista experiente. Dependendo da sensibilidade individual de cada paciente, a posologia e o efeito do relaxante muscular devem, desde que possível, ser controlados por meio de um estimulador de nervos periféricos. É indispensável utilizar uma estimulação supramáxima no sentido de controlar do modo correto através da palpação ou exame visual, a intensidade do bloqueio neuromuscular. Alloferine é administrado por via intravenosa. A intubação pode ser feita com Alloferine ou com suxametônio.
A posologia individual depende do estado geral do paciente, dos medicamentos administrados paralelamente, assim como da afecção de base.

Superdosagem

Paralisia respiratória ou muscular prolongada constitui um sintoma de superdosagem. em tais casos, a respiração mecânica deve ser mantida, devendo o paciente permanecer em observação até que a função neuromuscular se restabeleça (quatro respostas musculares de mesma intensidade para uma série de quatro estímulos), não existindo nenhum risco de paralisia decorrente. para reverter, a curarização, utiliza-se rotineiramente prostigmine (metilsulfato de neostigmina). os pacientes devem ser mantidos em observação, até a instalação de respiração espontânea suficiente e durável.

Laboratório

Prods. Roche Químs. Farms. S.A.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Flaxedil, Mivacron, Pavulon, Quelicin, Tracrium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *