Princípios ativos: cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico, paracetamolAlgi Tanderil
ALGI TANDERIL
Diclofenaco sódico/Paracetamol/
Carisoprodol/Cafeína
Uso adulto
Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes abaixo de 14 anos.
Composição completa – ALGI TANDERIL
Cada comprimido contém: Diclofenaco sódico 50 mg; Paracetamol 300 mg; Carisoprodol 125 mg; Cafeína 30 mg.
Indicações – ALGI TANDERIL
Reumatismo nas suas formas inflamatório- degenerativas agudas e crônicas; crises agudas de gota; estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos; exacerbações agudas de artrite reumatóide e osteoartrose e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares; coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.
Contra-indicações – ALGI TANDERIL
Úlcera péptica em atividade; hipersensibilidade a quaisquer componentes ativos da fórmula; discrasias sanguíneas; diáteses hemorrágicas (trombocitopenia, distúrbios da coagulação), porfiria; insuficiências cardíaca, hepática ou renal graves; hipertensão grave. É contra- indicado a pacientes asmáticos nos quais são precipitados acessos de asma, urticária ou rinite aguda pelo ácido acetilsalicílico e demais inibidores da via ciclo-oxigenase da síntese de prostaglandinas.
Interações medicamentosas – ALGI TANDERIL
O diclofenaco sódico pode elevar a concentração plasmática de lítio ou digoxina, quando administrado concomitantemente com estas preparações. Vários agentes antiinflamatórios não- esteróides são responsáveis pela inibição da ação de diuréticos da classe da furosemida e pela potencialização de diuréticos poupadores de potássio, sendo necessário o controle periódico dos níveis séricos de potássio. A administração concomitante de glicocorticóides e outros agentes antiinflamatórios não-esteróides pode levar ao agravamento de reações adversas gastrintestinais. A biodisponibilidade de ALGI TANDERIL é alterada pelo ácido acetilsalicílico quando estes compostos são administrados conjuntamente. Recomenda-se a realização de exames laboratoriais periódicos quando anticoagulantes forem administrados juntamente com ALGI TANDERIL, para aferir se o efeito anticoagulante desejado está sendo mantido. Ensaio clínico sendo realizado em pacientes diabéticos mostra que ALGI TANDERIL não interage com hipoglicemiantes orais. Pacientes em tratamento com metotrexato devem abster-se do uso de ANGIL TANDERIL nas 24 horas que antecedem ou que sucedem sua ingestão, uma vez que a concentração sérica pode elevar-se, aumentando a toxicidade deste quimioterápico.
Posologia – ALGI TANDERIL
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas. A duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais.
Apresentação – ALGI TANDERIL
Caixa com 30 comprimidos, 2 blisters de 15 comprimidos.
Laboratórios KLINGER do Brasil Ltda.
LABORATÓRIO
GLENMARK