Princípio ativo: arabinosil-citosinaAlexan
Classe terapêutica dos Antineoplásicos
Princípio ativo Arabinosil-citosina.
Indicações de Alexan
Citarabina entra nos esquemas de terapia oncológica que são utilizados para indução e manutenção em pacientes com leucemia mieloide aguda, leucemia linfoblastica aguda, crise blastica da leucemia mieloide crônica e linfomas não-hodgkin de malignidade elevada.
Efeitos Colaterais de Alexan
Alexan 100 mg: supressão da medula óssea, plaquetopenia, leucopenia, anemia, megaloblastose, imunossupressão, náusea e vômito, diarréia, inflamações oral e faringea, febre, pneumonia, anorexia, disfunção hepática. Podem também ocorrer eritemas, tromboflebites e hemorragias.
Apresentação
Ampolas de 5 ml com 100 mg de citarabina em caixas com 10 unidades. ampolas de 10 ml com 500 mg de citarabina em caixas de 2 unidades. ampolas de 20 ml com 1000 mg de citarabina em caixas com 1 unidade.
Contraindicações
Pacientes com supressão da medula óssea induzida por medicamentos deverão ser excluídos da terapia com citarabina a menos que o médico considere a mesma vital para o paciente.
Modo de Uso
Exceto as outras maneiras prescritas ou fixadas em regimes terapêuticos estabelecidos, Alexan 100 mg é dosado como segue: terapia de indução nas leucemias agudas: 100-200 mg/m2/dia por injeção rápida dividida em 2 doses ou 100 mg/m2/dia por infusão contínua i.v.
Laboratório
Pharmacia Ind. Com. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Aracytin 100 mg, Aredia, Blenoxane, Cisplatina (genérico), Cisplatyl
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Aracytin 100 mg