Princípios ativos: espironolactona, hidroclorotiazidaAldazida 50
Classe terapêutica dos Antihipertensivos e Diuréticos
Princípios ativos Espironolactona e Hidroclorotiazida.
Indicações de Aldazida 50
Tratamento da hipertensao essencial; condicoes edematosas incluindo insuficiencia cardiaca congestiva; cirrose hepatica (com ou sem ascite) e sindrome nefrotica; edema idiopatico; na hipopotassemia induzida por diuretico e no tratamento de pacientes com insuficiencia cardiaca congestiva tornando digitalicos quando outras medidas forem consideradas improprias ou inadequadas. a aldosterona pode ser um fator etiologico em alguns casos de derrames de natureza maligna e resultados beneficos tem sido relatados com o uso de aldazida 50.
Efeitos Colaterais de Aldazida 50
Ginecomastia pode se desenvolver em associação com o uso da espironolactona e o médico deve estar alerta para seu possível aparecimento.
Apresentação
Comprimidos – embalagem com 20 unidades.
Composição
Cada comprimido contem: espironolactona: 50 mg; hidroclorotiazida: 50 mg; excipientes: sulfato de calcio diidratado, amido de milho, polivimilpirrolidona, aroma de hortela pimenta, estearato de magnesio.
Contraindicações
Insuficiencia renal aguda, diminuicao significativa da funcao renal, anuria, hiperpotassemia, alem da hipersensibilidade a espironolactona, aos diureticos tiazidicos e/ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.
Modo de Uso
Adultos: hipertensao: a administracao de 1 a 2 comprimidos diarios sera adequado para a maioria dos pacientes, desde que o tratamento seja mantido por duas semanas ou mais.
Crianças: para edema em crianças, a dose diária de manutenção de aldazida 50 devera ser aquela que forneca 1,65 a 3,3 mg de espironolactona por quilo de peso.
Laboratório
Biolab Searle
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Adalat, Adalat Oros, Aldactone, Aldomet, Amiretic
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Aldactone, Amiretic, Ancloric, Aradois H, Atacand Hct