Princípios ativos: dimeticona, hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésioAlca-luftal

         
dimeticona
hidróxido de alumínio
hidróxido de magnésio

ANTIÁCIDO
ANTIGASES

APRESENTAÇÃO – ALCA-LUFTAL

ALCA- LUFTAL líquido é apresentado em frasco com 120 ml.

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO – ALCA-LUFTAL

Cada 5 ml contém:dimeticona………………..80 mg
hidróxido de alumínio………………..330 mg
hidróxido de magnésio………………..200 mg
Ingredientes inativos:  sacarina sódica, gluconato de magnésio, digluconato de clorhexidina, essência de óleo de menta, metilparabeno, propilparabeno e água purificada.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE – ALCA-LUFTAL

         ?    Ação esperada do medicamento: ALCA- LUFTAL atua neutralizando a acidez gástrica, e, quando a flatulência acompanha os estados irritativos do aparelho digestivo, ALCA-LUFTAL atua diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas que retêm os gases e que são causa de dor e desconforto abdominal
?    Cuidados de armazenamento: a conservação do medicamento deve ser feita à temp. ambiente (entre 15? e 30?C), evitando- se calor excessivo (temp. acima de 40?C)
?    Prazo de validade: Vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade do produto esteja vencido.
?    Gravidez e lactação
: Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento, ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
?    Reações adversas: consultar o médico na ocorrência de náusea ou vômitos.  
?    TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA     DO ALCANCE DE CRIANÇAS.
?    Ingestão concomitante com outras substâncias:     consultar o médico antes de ingerir ALCA- LUFTAL     junto com outros medicamentos (vide Informações     Técnicas – Interações Medicamentosas).
?    NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO     SEU MÉDICO.  PODE SER PERIGOSO PARA A     SUA SAÚDE.
         
ALCA- LUFTAL  possui sabor extremamente agradável e refrescante.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

DESCRIÇÃO / AÇÃO – ALCA-LUFTAL

ALCA- LUFTAL é um produto destinado ao combate da acidez e flatulência que acompanham os estados irritativos ou ulcerosos do aparelho digestivo.
A combinação de dois antiácidos e protetores da mucosa gástrica, hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio proporcionam alívio imediato da sensação de queimação; efeito tamponante prolongado; níveis seguros e uniformes de pH, dentro do limite de neutralização fisiológica, sem alterar o equilíbrio ácido- básico; efeito protetor sobre a mucosa gástrica. Não produzem alcalinização nem acidez recorrente e não causam distúrbios do ritmo intestinal tais como diarréia ou constipação.
Além disso, ALCA- LUFTAL contém a dimeticona, um antiflatulento que alivia o mal estar causado pelo excesso de gases. É uma substância fisiologicamente inerte que age diminuindo a tensão superficial, rompendo as bolhas de ar e facilitando a eliminação dos gases.

INDICAÇÕES – ALCA-LUFTAL

ALCA- LUFTAL está indicado nos casos em que existe hiperacidez gástrica, tais como úlcera gástrica ou duodenal, gastrite, pirose, distúrbios gastrintestinais decorrentes de abusos dietéticos, intolerância alimentar, excesso de fumo, álcool, café e nos distúrbios emocionais ou nervosos que se refletem sobre a secreção gástrica. Está também indicado no controle da hiperacidez decorrente da administração de certos medicamentos como os salicilatos, corticóides e reserpina, ou quando utilizam drogas ulcerogênicas.
ALCA- LUFTAL está especialmente indicado quando os distúrbios acima são acompanhados de retenção de gases, eructações frequentes, meteorismo, aerofagia ou distensão abdominal.

CONTRA-INDICAÇÕES – ALCA-LUFTAL

O produto é conta- indicado para pacientes com intolerância a qualquer um dos seus componentes.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS – ALCA-LUFTAL

Os antiácidos de ALCA- LUFTAL podem reduzir ou interferir com a absorção de agentes anticolinérgicos, barbitúricos, digoxina, quinina, quinidina, varfarina, tetraciclina, vitaminas e outras drogas.

REAÇÕES ADVERSAS – ALCA-LUFTAL

Dentro da posologia indicada não ocorrem efeitos secundários ou colaterais. Pacientes com dieta baixa em potássio podem vir a ter depleção de potássio acompanhada de absorção de cálcio aumentada.
Na presença de insuficiência renal, o hidróxido de magnésio e outros sais de magnésio podem causar depressão do sistema nervoso central e outros sintomas de hipermagnesemia
Alguns indivíduos são intolerantes à ação adstringente do hidróxido de alumínio podendo experimentar náusea e vômito. A dimeticona é fisiologicamente inerte e não apresenta efeitos colaterais.

POSOLOGIA – ALCA-LUFTAL

         ?    Para alívio temporário da hiperacidez gástrica: 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml), conforme necessário.
?    No tratamento de úlcera péptica: a  dose média é de 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml), 5 a 6 vezes por dia, no intervalo das refeições e ao deitar.
?    Para controle contínuo da acidez: administrar 1 colher de chá (5 ml) de hora em hora.
         

SUPERDOSAGEM – ALCA-LUFTAL

EM CASO DE SUPERDOSAGEM, CONSULTAR O MÉDICO IMEDIATAMENTE.

          – ATENÇÃO:
    
    Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
         

LABORATÓRIO

B-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *