Princípio ativo: policresulenoAlbocresil
Classe terapêutica dos Antimicoticos Ginecologicos, Antissepticos Genitais e Cicatrizantes Ginecologicos
Princípio ativo Policresuleno.

Indicações de Albocresil

Em Ginecologia
No tratamento tópico das inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico-vaginais (por ex. corrimentos cervicais e vaginais causados por bactérias, tricomonas, infecções fúngicas, vaginites, cervicites e úlceras por compressão em pacientes usuárias de diafragma intra-uterino) e no condiloma acuminado.

O produto é indicado para o tratamento tópico de ectopias cervicais e no controle da hemorragia após biópsia e remoção de pólipos do útero.

Após tratamento inicial com Albocresil® Solução Concentrada, recomenda-se a utilização de Albocresil® Óvulos Vaginais nos períodos entre as cauterizações.

Em Dermatologia e Cirurgia
Utiliza-se Albocresil® Solução Concentrada ou Gel para acelerar a remoção do tecido necrótico após queimaduras, limpeza e estimulação da cicatrização (queimaduras de pequenas áreas, úlceras venosas de perna, úlceras por decúbito e condiloma acuminado).

Controle de hemorragias.

Em Otorrinolaringologia / Odontologia
Utiliza-se Albocresil® Gel ou Solução Concentrada para o tratamento tópico de aftas e nas inflamações da membrana mucosa oral e das gengivas. Na hemostasia, após tonsilectomia e na epistaxe.

Efeitos Colaterais de Albocresil

No início do tratamento pode ocorrer uma irritação local, que é observada em casos isolados e em geral regride de forma rápida e espontânea. O uso bucal do Gel ou da Solução Concentrada em grandes extensões pode ocasionar desmineralização dos dentes, caso o enxágüe com água após a aplicação do produto não seja realizado.

Apresentação

Frascos com 12 ml de solução concentrada, embalagens com 6 óvulos e bisnagas com 50 g do gel.

Composições

Solução Concentrada
Policresuleno ……………….. 36 % (g/g)
Veículo q.s.p ……………….. 12 ml
Veículo: água purificada.

Óvulos
Policresuleno ……………….. 0,09 g
Excipiente q.s.p ……………….. 1 óvulo
Excipiente: macrogol.

Gel
Policresuleno ……………….. 1,8 g
Excipiente q.s.p ……………….. 100 g
Excipientes: polioxietileno alquil éter, butilhidroxitolueno, macrogol, edetato dissódico, dióxido de silício, água purificada.

Contraindicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Interações Medicamentosas

Deve-se evitar o emprego concomitante de outros medicamentos tópicos no mesmo local de aplicação do Albocresil®, apesar de, até o momento, não ter sido relatada interação medicamentosa com o uso do produto.

Nos casos de Albocresil® Gel e Óvulos isto se aplica, também, a drogas recentemente utilizadas.

Modo de Uso

As várias formas do Albocresil® possibilitam o uso diversificado. Em casos apropriados, recomenda-se o tratamento combinado.

Albocresil® Solução Concentrada
Em Ginecologia:
No uso ginecológico, a Solução Concentrada – em forma não diluída – destina-se preferencialmente à aplicação tópica em lesões teciduais superficiais ou profundas do colo uterino e do canal cervical. A aplicação é realizada uma a duas vezes por semana, com o auxílio de um espéculo vaginal, pinça de curativo e mechas de algodão ou gaze, deixando-se o produto agir por um a três minutos, no local da aplicação. Recomenda-se, antes da cauterização, lavar tanto o canal cervical como o cérvix com o produto, a fim de remover o muco presente. Para este propósito, um aplicador envolto em algodão embebido em Albocresil® é introduzido no canal cervical, girado várias vezes e retirado.

Laboratório

ALTANA Pharma Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Bio-vagin, Candoral, Colpagex N, Colpistar, Colpistatin

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Proctyl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *