Princípio ativo: albendazolAlben
Classe terapêutica dos Antihelminticos
Princípio ativo Albendazol.
Indicações de Alben
ALBEN está indicado no tratamento das infestações simples ou mistas causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium, Taenia saginata e Strongyloides stercoralis.
Efeitos Colaterais de Alben
Foram. relatados poucos casos de desconforto gastrointestinal e cefaléia . Contudo estes efeitos não foram possíveis de ser relacionados com o uso do produto.
Apresentações
Comprimidos 200mg: Caixa
com 2 comprimidos. Comprimidos 400 mg:
Caixa com 1 comprimidos. Suspensão Oral:
400 mg: Frasco com 10 ml.
Contraindicações
Como os demais derivados benzimidazólicos o albendazol apresenta propriedades teratogênicas e embriotóxicas em animais de laboratório como camundongos e coelhos. Desta forma o produto não deve ser empregado em pacientes grávidas ou com possibilidades de engravidar.
Modo de Uso
Nos casos de infestação por Enterobius vermicularis a dose usual para crianças acima de 2 anos é de 100 mg em dose única. Esta doses referem-se a pacientes adultos e crianças acima de 2 anos. Se o paciente não se curou após 3 semanas, um segundo tratamento está indicado. Não há necessidade de procedimentos especiais tais como dietas ou purgantes. Os comprimidos podem ser mastigados ou triturados e misturados a alimentos.
Laboratório
Infabra Ind. Farm. Bras. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Alba 3, Alin, Amplium, Ascaridil, Ascaverm
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Alba 3, Alin, Bentiamin, Dazol, Helmintal