Princípios ativos: dipropionato de beclometasona, salbutamolAerotide
Classe terapêutica dos Broncodilatadores
Princípios ativos Beclometasona e Salbutamol.

Indicações de Aerotide

Asma; tratamento de rotina da doença obstrutiva das vias aéreas inferiores em pacientes que podem beneficiar-se da corticoterapia e da terapia broncodilatadora tópicas intrapulmonares.

Efeitos Colaterais de Aerotide

Podem ocorrer irritação de boca e garganta. É recomendável enxaguar a boca com água, imediatamente, após a inalação. Foram relatadas reações de hipersensibilidade incluindo rashes, urticária, prurido, eritema, hipotensão, angioedema, edema de olhos, face, lábios e garganta. Salbutamol: O salbutamol pode causar um leve tremor do músculo esquelético; normalmente as mãos são mais afetadas. Este efeito é relacionado com a dose e é comum a todos os estimulantes b- adrenérgicos. Ocasionalmente, dores de cabeça foram relatadas. A terapia com agonistas B2 pode resultar em hipocalemia potencialmente séria. Assim, como com outros agonistas B2, hiperreatividade em crianças foi raramente relatada. Vasodilatação periférica e um pequeno aumento compensatório nos batimentos cardíacos podem ocorrer em alguns pacientes. Ocorreram alguns relatos muito raros de cãibras musculares. Em alguns pacientes, pode ocorrer taquicardia. Arritmias cardíacas (incluindo fibrilação atrial, taquicardia supraventricular e extrasístoles) foram relatados, normalmente em pacientes susceptíveis. Dipropionato de beclometasona: Candidíase da boca e garganta ocorre em alguns pacientes, sendo que a incidência dos mesmos aumenta com doses maiores do que 400mcg de dipropionato de beclometasona por dia. Pacientes com altos níveis sanguíneos de Candida preciptins, indicando uma infecção prévia, têm maiores chances de desenvolver esta complicação. É recomendado fazer bochecho com água após o uso do inalador. Candidíase sintomática pode ser tratada com terapia anti-fúngica tópica, enquanto continuar a terapia com Aerotide. Possíveis efeitos sistêmicos incluem supressão adrenal, retardo no crescimento em crianças e adolescentes, diminuição na densidade óssea, catarata e glaucoma.

Apresentação

Recipiente com aplicador para 200 doses.

Composição

Associação, em aerossol, de salbutamol(broncodilatador beta-2 seletivo) e dipropionato de beclometasona (corticosteróide de atividade essencialmente limitada à árvore brônquica). cada jato libera 100 mcg de salbutamol e 50 mcg de dipropionato de beclometasona.

Contraindicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; infecções virais e tuberculose.

Modo de Uso

Adultos: 2 inalações, 3 a 4 vezes ao dia ou a critério do médico;
Crianças: 1-2 inalações, 2 a 4 vezes ao dia ou a critério do médico. (O efeito de uma inalação permanece pelo menos por 4 horas; efetuar no máximo 2 inalações de cada vez e não repetir o tratamento antes de decorridas 4 horas).

Laboratório

GlaxoSmithKline

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Abrilar, Accolate, Aero-clenil, Aero-ped, Aerojet

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aero-clenil, Aero-ped, Aerojet, Aerolin, Aldecina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *