Princípio ativo: aciclovirAciclovir Creme
Composição – ACICLOVIR Creme
cada grama contém: 50 mg de Aciclovir.Excipientes: polietilenoglicol, bronopol boots BP, butilhidroxitolueno, sulfato de sódio.
Posologia e Administração – ACICLOVIR Creme
adultos e crianças, aplicação tópica, para cobrir todas as lesões, usando luva ou dedeira de borracha para impedir a disseminação da infecção, cada 3 horas, 6 vezes ao dia, durante 7 dias, não devendo ser aplicado no período noturno. Caso não ocorra cicatrização, prolongar o tratamento por até 10 dias. – Superdosagem: a ingestão acidental de Aciclovir Creme geralmente não é séria, não tendo sido verificado nenhum efeito adverso, mas para maior segurança procure seu médico em caso de acidentes.
Precauções – ACICLOVIR Creme
não se recomenda aplicar Aciclovir Creme sobre mucosas, tais como, as de boca, olhos e vagina, uma vez que pode irritá- las. Deve-se tomar cuidado especial, a fim de que se evite introdução acidental nos olhos. Embora concentrações plasmáticas insignificantes do Aciclocir Creme foram detectadas após aplicações repetidas do creme, seu uso durante o período de gravidez e em lactantes não é recomendado.
Reações adversas – ACICLOVIR Creme
após aplicação tópica de Aciclovir Creme, especialmente em lesões genitais, podem ocorrer em alguns pacientes ardência, queimação ou eritema. Foram relatados ainda, leve ressecamento e descamação da pele.
Contra-Indicações – ACICLOVIR Creme
pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Aciclovir e ao polietilenoglicol.
Indicações – ACICLOVIR Creme
tratamento de infecções pelo vírus herpes simplex cutâneo, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.
Apresentação – ACICLOVIR Creme
bisnaga com 10 g.
LABORATÓRIO
NEO QUIMICA