Princípios ativos: furosemida, trianterenoDiurana
Classe terapêutica dos Antihipertensivos e Diureticos
Princípios ativos Furosemida e Triantereno.
Indicações de Diurana
Condicoes onde esteja indicado o uso de um diuretico potente, tais como, edema devido a insuficiencia cardiaca congestiva e cirrose hepatica. tambem no tratamento da hipertensao arterial, inclusive em associacao com anti-hipertensivos especificos.
Efeitos Colaterais de Diurana
: reacoes cutaneas, disturbios gastrointestinais, tontura, cefaleia, alteracoes hematologicas, disturbios eletroliticos. conduta na superdosagem: promover reequilibrio eletrolitico, hidratacao e suporte geral.
Como Usar (Posologia)
A dose deve ser individualizada de acordo com a resposta. em principio, a dose inicial para adultos e de 1 comprimido 1 a 2 vezes ao dia (pela manha e apos o almoco) podendo ser ajustada gradualmente ate o maximo de 6 comprimidos diarios, para edemas severos. o uso em criancas nao e recomendado, pois nao existem informacoes suficientes sobre o efeito do triamtereno em pediatria.
Contra-Indicações de Diurana
Diurana nao deve ser associado a outras substancias poupadoras de potassio, como espironolactona e amilorida, nem administrado em conjunto com dieta suplementadora de potassio. diurana esta contra-indicado em casos de anuria, insuficiencia renal acentuada, hipercalemia e alergia aos componentes da formula. o uso de diureticos em geral obriga a controle do balanco eletrolitico. a seguranca do medicamento em mulheres gravidas ainda nao foi estabelecida, assim como em lactantes.
Apresentação
Caixa com 20 comprimidos.
Composição
Furosemida 40 mg; triamtereno 50 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido.
Laboratório
Sanofi Winthrop Farmacêutica Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Adalat, Adalat Oros, Aldactone, Aldazida 50, Aldomet
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Diurex, Diurisa, Diurit, Furosemida (genérico), Furosetron