Princípio ativo: diclofenaco sódico
Still
Classe terapêutica dos Colirios (outros).

Indicações de Still

Reações inflamatórias do segmento anterior do globo ocular: conjuntivite crônica, ceratoconjuntivite, condições pós-traumáticas dolorosas da córnea e conjuntiva, no pré e pós-operatório de cirurgia ocular, úlceras marginais da córnea, ceratite fotoelétrica e episclerites. Adjuvante no tratamento da inflamação na ceratite do estroma corneano por herpes.

Efeitos Colaterais de Still

Ocasionalmente, pode ocorrer sensação de ardor ou irritação transitória imediatamente após a aplicação.

Como Usar (Posologia)

A dose deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da inflamação. Colírio: instilar 1 gota no saco conjuntival, 4 a 5 vezes por dia. Pomada oftálmica: aplicar pequena quantidade no saco conjuntival, 2 a 3 vezes por dia. Para maior comodidade, pode-se utilizar a forma de colírio durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.

Contra-Indicações de Still

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Pacientes com crises de asma, urticária ou rinite precipitadas por AAS ou outros agentes antiinflamatórios não esteróides.

Precauções

Não foram realizados estudos sobre a utilização deste produto na gravidez, lactação ou em crianças. Deve ser administrado com cautela em pacientes com lesões gastrintestinais ativas ou história de lesões gastrintestinais recorrentes. Recomenda-se aos usuários de lentes de contato suspender o seu uso durante o tratamento com Still.

Apresentação

Colírio: frasco plástico conta-gotas, hermeticamente fechado e estéril, com 5 ml. Pomada oftálmica: bisnaga com 3,5 g.

Composição

Colírio: diclofenaco sódico 1 mg, veículoq.s.p. 1 ml; veículo basicamente constituído de ácido bórico, trometamina e tiomersal. Pomada oftálmica: diclofenaco sódico 1 mg, excipiente q.s.p. 1 g; excipiente basicamente constituído de colesterina, lanolina, metilparabeno, propilparabeno, cera microcristalina e vaselina sólida.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Betagan, Betoptic, Betoptic S, Glautimol 0,5%, Miostat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *