Princípio ativo: silimarinaSiliver
Classe terapêutica dos Hepatoprotetores
Princípio ativo Silimarina.
Indicações de Siliver
Nos casos de hepatite viral, estados pós-hepatites, hepatopatias crônicas, hepatopatias de causas tóxicas, hepatopatias metabólicas, hepatopatias infecciosas, hepatopatia alcoólica, cirrose e esteatose.
Efeitos Colaterais de Siliver
Siliver é bem tolerado mesmo quando durante longo período de tempo. O emprego de doses elevadas pode causar ligeiro efeito laxativo e diurético.
Como Usar (Posologia)
Adulto: dose inicial de 3 a 4 comprimidos revestidos ao dia durante 4 a 6 semanas; obtendo-se a melhora, pode-se diminuir a dose para 1 a 2 comprimidos ao dia. Crianças: metade da dose recomendada para adulto.
Contra-Indicações de Siliver
Indivíduos hipersensíveis à silimarina e também em obstrução mecânica das vias biliares.
Precauções
Devido à segurança do produto, não foram encontradas até o momento condições que exigissem precauções em sua administração. Uso durante a gravidez e lactação: segundo dados resultantes das investigações experimentais, a silimarina não apresenta efeitos embriotóxicos, não altera o desenvolvimento da gravidez, nem o desenvolvimento do neonato no período de lactação. – Interações medicamentosas: até o momento, não foram relatadas interações de outros fármacos com a silimarina.
Apresentação
Embalagens com 12 comprimidos revestidos.
Composição
Cada comprimido revestido de 100 mg contémsilimarina 100 mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido.
Laboratório
Abbott Labs. do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Acrosin, Cynametion, Cynarobil, Energoplex, Epacrosil
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Legalon, Silimalon