Princípios ativos: vitamina a, vitamina b1 (tiamina), vitamina b2 (riboflavina), vitamina b3 (niacina), vitamina b5 (ácido pantotênico), vitamina b6 (piridoxina), vitamina b9 (ácido fólico), vitamina b12 (cianocobalamina), vitamina c, vitamina d, vitamina e, vitamina h (biotina), vitamina k, cloro , cobre, cromo, ferro, iodo, magnésio, manganês, molibdênio, potássio, selênio, zinco

Politabs Multi

Politabs Multi possui uma fórmula balanceada de vitaminas e minerais indispensáveis para a sua saúde. Tem poder antioxidante e revitalizante. Sua fórmula auxilia a melhorar o seu rendimento físico e mental. Acrescente Politabs Multi na sua dieta e tenha muito mais energia e disposição.

Apresentação

60 cápsulas

Composição

Quantidade por porção de 0,57 g:

Valor Energético: 0kcal
Vitamina A 400mg
Vitamina B1 (Tiamina) 1,2mg
Vitamina B2 (Riboflavina) 1,3mg
Vitamina B3 (Niacina) 16mg
Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) 5,0mg
Vitamina B6 (Piridoxina) 1,3mg
Vitamina B9 (Ácido Fólico) 240mcg
Vitamina B12 (Cianocobalamina) 2,4mcg
Vitamina C 45mg
Vitamina D 5,0mcg
Vitamina E 10mg
Vitamina H (Biotina) 30mcg
Vitamina K 65mcg
Cloro 115mcg –
Cobre 450mcg
Cromo 25mcg
Ferro 8,1mg
Iodo 33mcg
Magnésio 56mg
Manganês 1,8mg
Molibdênio 23mcg
Potássio 10mg
Selênio 20mcg
Zinco 7,0mg

Como este medicamento funciona?

Vitamina A: Essencial para o bom funcionamento da retina e auxilia a adaptação visual ao escuro. Necessária no crescimento ósseo, função testicular e ovariana, desenvolvimento embrionário, regulação e diferenciação do tecido epitelial.

Vitamina D: Essencial para a absorção e utilização do cálcio, fósforo e calcificação normal dos ossos.

Vitamina B1: Sua principial função é interferir diretamente no metabolismo de carboidratos, fazendo parte de uma enzima essencial para a degradação da glicose e produção de energia, sendo essencial para o crescimento, apetite normal, digestão e nervos saudáveis.

Vitamina B2: Essa substância vitamínica tem participação em inúmeras reações antioxidantes, que promovem o combate ao envelhecimento e previnem doenças cardiovasculares (infartos e derrames), e ainda ajuda o organismo a metabolizar os carboidratos, gorduras e proteínas, com função essencial na produção de energia celular. Pode auxiliar o tratamento da fotofobia e conjutivites não-infecciosas e doenças da pele. 

Niacina: Indispensável na formação dos hormônios sexuais. Auxilia no funcionamento intestinal, cicatriza ulcerações do estomago e duodeno, facilita a digestão. Sua pirincipal função é participar no metabolismo energético dos carboidratos, proteínas e gorduras, principalmente diminuindo as concentrações plasmáticas de coleterol e triglicerídeos.

Vitamina C: A vitamina C (ácido ascórbico) aumenta a absorção de ferro na prevenção da anemia, age como antioxidante, varredor de radicais livres. A vitamina C participa na hidroxilação da prolina para formar hidroxiprolina na síntese do colágeno e para a integridade do tecido conjuntivo, das cartilagens, da matirz óssea, da dentina, da pele e dos tendões. Está também envolvida na cicatrização, fraturas, contusões, hemorragias puntiformes e sangramentos gengivais. Também reduz a suscetibilidade às infecções. No aspecto clínico, desenvolve um papel protetor durante a resposta imune, podendo evitar algumas doenças virais (resfriado) e outras doenças infecciosas.

Vitamina E: Sua principal função é a proteção das células e tecidos do corpo contra danos causados por processos oxidativos. Tem papel fundamental na formação das células do sangue e dos músculos.

Ácido Pantotênico: Sua principal função é participar no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas. Precursor da coenzima A, participa de várias funções metabólicas, incluindo a síntese de esteróides, porfirinas, acetilcolina e outras. Também é necessário para o funcionamento normal do epitélio. A sua deficiência pode causar insônia e fadiga.

Biotina/Vitamina H: Sua deficiência no organismo pode provocar depressão, sonolência, dores musculares, anorexia, descamação da pele, distúrbios cutâneos (dermatite esfoliativa), conjuntivite e lassidão.

Ácido fólico: Essencial para o crescimento e perfeito funcionamento do sistema nervoso central e medula óssea.

Zinco: Necessário para o funcionamento de mais de 200 enzimas, é essencial para a manutenção da estrutura dos ácidos nucléicos, proteínas e membranas celulares. Participa de inúmeras funções no organismo, na regulação do sistema nervoso, auditivo, visual, reprodutor e imunológico.

Ferro: É essencial na formação fisiológica da hemoglobina. São necessárias quantidades adequadas para a eritropoiese eficaz e capacidade de transporte de oxigênio no sangue.

Magnésio: É um ativador de enzimas como a polissacarídeo polimerase, arginase do fígado, colinesterase e piruvato carboxilase. Ele também pode ser um cofator no metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos. 

Cobre: O cobre é essencial na formação do cérebro e sistema nervoso. Participa na criação de neurotransmissores e na propagação do impulso nervoso. Auxilia na manutenção da elasticidade dos vasos sanguíneos e desempenha importante papel na síntese do colágeno, além da sua atuação no sistema imunológico. 

Selênio: Participa da formação das enzimas que possuem ação antioxidante. Também melhora a utilização da vitamina E, auxiliando no retardo do processo de envelhecimento, melhora do sistema imunológico e prevenção de doenças cardiovasculares.

Cromo: Como principal função, o cromo ajuda a potencializar a função da insulina, que é responsável pela distribuição do açucar no corpo sempre que comemos. Estudos demonstraram que o cromo também age diretamente no metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas.