Princípios ativos: cálcio citrato malato, magnésio, vitamina d3 (colecalciferol), vitamina k2-7 (menaquinona 7)

PEROSTEO KM

CITRATO MALATO DE CÁLCIO + VITAMINA D3 +  VITAMINA K2 COM MAGNÉSIO

250 MG + 5 MCG + 65 MCG + 39 MCG 

ESTE PRODUTO POSSUI A CERTIFICAÇÃO GOLD MEDALLION, ESTE SELO GARANTE QUE OS MINERAIS CONTIDOS NA FORMULAÇÃO SEJAM OS MINERAIS ALBIONTM, SINÔNIMO DE EXCELÊNCIA NUTRICIONAL. O CÁLCIO CITRATO MALATO, TAMBÉM FORNECIDO PELA ALBIONTM, É A FONTE DE CÁLCIO ORGÂNICO COM INÚMEROS ESTUDOS CLÍNICOS DE EFICÁCIA COM GARANTIA DE ALTA ABSORÇÃO14,15.

  1. O que é Perosteo KM?

Perosteo KM é um suplemento vitamínico mineral desenvolvido para atuar na manutenção da saúde. O Citrato Malato de Cálcio (ou CCM(A) – Cálcio Citrato Malato), em conjunto com a vitamina D, a vitamina K2 e o mineral magnésio atuam em sinergia para o máximo aproveitamento do organismo1-4.

A probabilidade de desenvolver uma doença óssea está intimamente relacionada à quantidade de massa óssea acumulada pelo organismo. Considerando  que  90%  do pico de massa óssea são adquiridos até os 18 anos nas meninas, e até os 20 anos nos meninos5, e ainda que a diminuição da densidade óssea está relacionada ao risco relativo de fraturas6,7, torna-se muito importante adotar hábitos saudáveis para a construção e conservação de uma massa óssea adequada desde cedo.Quais os destaques da formulação do Perosteo KM?

2. Quais os destaques da formulação do Perosteo KM?

O cálcio é um nutriente essencial na regulação do tecido ósseo. Sua ingestão adequada é extremamente importante na prevenção e tratamento da osteoporose8. Além  de atuar na formação, manutenção da estrutura e rigidez do esqueleto, age em diversas outras funções como a contração muscular, coagulação sanguínea e transmissão do impulso nervoso1,2,9. Uma das fontes de cálcio escolhida para a formulação do Perosteo KM, o Cálcio Citrato Malato, é a forma orgânica de cálcio, altamente biodisponível, que apresenta elevada absorção e melhor utilização pelo organismo. Possui segurança e eficácia comprovadas cientificamente1,2. O CCM promove efetivamente a consolidação   e manutenção da massa óssea. Em conjunto com a vitamina D,  o CCM diminui o risco  de fratura óssea em idosos, diminui a taxa de perda óssea na velhice e beneficia a saúde e o bem-estar das mulheres pós-menopáusicas, além de ter um benefício nutricional significativo para todas as idades. O CCM pode ser consumido com ou sem alimentos1,2.

A vitamina D desempenha papel fundamental na absorção, reabsorção e transporte  de cálcio até o osso. Ela regula o metabolismo do cálcio e do fósforo, além de atuar no sistema imune, cardiovascular e endócrino9-11. Além disso, a vitamina D exerce importante ação na musculatura periférica e no equilíbrio, podendo interferir no risco de quedas. A deficiência de vitamina D é comum em pacientes com osteoporose e fraturas de quadril8. A vitamina K2 MenaQ7®,  essencial  para  a  saúde  óssea3,  atua  com  dupla  função  no tecido ósseo. A atividade da vitamina K2 envolve tanto aumento no processo de construção óssea quanto diminuição no processo de perda óssea, favorecendo assim     o processo de formação do osso12. A vitamina K2 reduziu significativamente a rigidez arterial13. A fonte de vitamina K2 utilizada no Perosteo KM, MenaQ7®, é obtida a partir do natto, um produto muito consumido no Japão, originado a partir da soja fermentada. Ela apresenta melhor biodisponibilidade que as demais fontes desta vitamina3.

O magnésio bisglicinato envolvido diretamente no metabolismo do cálcio, na síntese   da vitamina D e na integridade da formação da estrutura  mineral  do  esqueleto  ósseo. Além de atuar na função óssea, também atua na função cardíaca e regulariza a atividade    de mais de 300 reações enzimáticas4. Por ser uma fonte mineral orgânica quelada a aminoácidos através da tecnologia TRAACS (The Real Amino  Acid  Chelate  System),  possui melhor absorção e não interage com os alimentos ou prejudica o funcionamento      do trato gastrintestinal14. Os minerais aminoácidos quelados são únicos em sua potência, tolerância e biodisponibilidade15.

Recomendações de uso: uso adulto.                                                                                 

Sabor caramelo.

Ingredientes:

Mix de vitaminas e minerais (citrato malato de cálcio, colecalciferol, bisglicinato de magnésio e menaquinona), sorbitol (veículo), leite em pó integral (fonte natural de cálcio), maltodextrina (veículo), edulcorantes isomalte e sucralose, espessantes polidextrose e gelatina, estabilizantes pectina e citrato trissódico, regulador de acidez bicarbonato de sódio, conservador sorbato de potássio e aromatizante.

ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE LEITE. CONTÉM LACTOSE. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

CONSUMIR ESTE PRODUTO CONFORME A RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DIÁRIA CONSTANTE DA EMBALAGEM.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO OU NUTRICIONISTA.

Tabela Nutricional:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção: 6,5 g (1 unidade)

Quantidade por porção

%VD(*)

Valor energético

16 kcal = 67 kJ

1

Carboidratos:

3,8 g, dos quais:

1

Polióis

1,8 g

**

Açúcares:

0,7 g dos quais:

**

Lactose

0,7 g

**

Proteínas

0,8 g

1

Gorduras totais:

0,6 g, das quais:

1

Gorduras saturadas

0,3 g

1

Gorduras trans

0 g

**

Fibra alimentar

0,6 g

2

Sódio

12 mg

0

Cálcio (citrato malato de cálcio)

250 mg

25

Magnésio (bisglicinato de magnésio)

39 mg

15

Vitamina D3

5 mcg

100

Vitamina K2

65 mcg

100

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** VD não estabelecido.

Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

* Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.

Manter em local seco e fresco.

Referências bibliográficas:

  1. Reinwald S, Weaver CM, Kester The health benefits of calcium citrate malate: a review of the supporting science. Adv Food Nutr Res. 2008; 54:219-346.
  2. Patrick L. Comparative Absorption of Calcium Sources and Calcium Citrate Malate for the Prevention of Altern Med Rev. 1999; 4(2):74-85.
  3. Inaba N, Sato T, Yamashita Low-Dose Daily Intake of Vitamin K2 (Menaquinone-7) Improves Osteocalcin g-Carboxylation: A Double-Blind, Randomized Controlled Trials. J Nutr Sci Vitaminol (Tokyo). 2015;61(6):471-80.
  4. Institute of Dietary reference intakes for calcium, phosphorus, magnesium, vitamin D, and fluoride. Washington: National Academy Press, 1997.
  5. Cobayashi, FL, Luiz A., Taddei, JAC et al. Densidade mineral óssea de adolescentes com sobrepeso e Jornal de Pediatria, 2005. 81(4), 337-42.
  6. Loures, AM, Zerbini, ACF, Danowski et al. Diretrizes da Sociedade Brasileira de Reumatologia para diagnóstico e tratamento da osteoporose em homens Rev Bras Reumatol. 2 0 1 7;57(S2):S 497–S514.
  7. Radominski, SC, Pinto-Neto, AM, Marinho, RM, et al. Osteoporose em mulheres na pós- menopausa. Revista Brasileira de Reumatologia, 44(6), 426-34.
  8. Radominski, SC, Bernardo, W, Paula, et al Diretrizes brasileiras para o diagnóstico e tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa. Revista Brasileira de Reumatologia, 2017. 57(Suppl. 2), s452-s466.
  9. Bueno, AL, Czepielewski, A importância do consumo dietético de cálcio e vitamina D no crescimento. Jornal de Pediatria. 2008; 84(5): 386-94.
  10. Immaneni S, Shankar Effect of vitamin D on bone health in postmenopausal women. Agro Food Industry Hi Tech. 2015; 26(4):38-42.
  11. Christakos S, Hewison M, Gardner DG, et Vitamin D: beyond bone. Ann N Y Acad Sci. 2013; 1287:45-58.
  12. Prabhoo, R, Prabhoo, Vitamin K2: a novel therapy for osteoporosis. J Indian Med Assoc. 2010. 108 (4): 253-8. ou 2010; 108 (4): 253-8.
  13. Knapen MH, Braam LA, Drummen NE, et al. Menaquinone-7 supplementation improves arterial stiffness in healthy postmenopausal women. A double-blind randomised clinical trial. Thromb 2015. May;113(5):1135-44.
  14. Ashmead, The pathways for absorption of an amino acid chelate. In: Ashmead, HD. Amino Acid Chelation in Human and Animal Nutrition. Boca Raton, Florida: CRC Press, 2012. 117-34.
  15. Jeppsen RB, et The nutritional benefits and safety of minerals which have been chelated with amino acids. Biomarkers and Environment, Col 4. 2001, Supplement.

A Albion garante que a fonte de cálcio orgânico (Cálcio Citrato Malato) proporciona alta absorção através de inúmeros estudos clínicos de eficácia14,15.

A Albion é a única empresa fabricante de minerais aminoácidos quelatados que comprova a estrutura de quelatação de seus produtos.

The Real AminoAcid Chelate System

TECNOLOGIA TRAACS – Método TRAACS de análise Albion.

O método TRAACS de análise (The Real Amino Acid Chelate System – O real sistema aminoácido utiliza o procedimento FT-IR que confirma a ligação e identifica uma “impressão digital” única para cada molécula. O método TRAACS é a sua garantia de que os minerais Albion são os verdadeiros minerais aminoácidos quelatados14..

 

MENAQ7 é uma marca comercial da Nattopharma ASA, Noruega.

 

(A) CCM refere-se ao termo em inglês: Calcium Citrate Malate.

TRAACS™ e o DESIGN ALBION GOLD MEDALLION são marcas comerciais da Albion Laboratories, Inc.

Produzido por:

Fábrica de Laticínios Nascimento e Filho Ind. e Com. de Doc. Ltda.

Avenida Isabel A. Redentora, 17 – Estação São Lourenço – MG CNPJ: 04.584.854/0001-13

Indústria Brasileira

Embalado e distribuído por:

Eurofarma Laboratórios S.A.

Rod. Presidente Castello Branco, km 35,6 – Itapevi – SP CNPJ: 61.190.096/0008-69

Indústria Brasileira

Central de Atendimento: 0800 704 3876