Princípios ativos: meglumina, ácido ioxáglicoHexabrix 320
Laboratório
Guerbet
Apresentação de Hexabrix 320
cx. c/ 4 ou 20 fr-amp. de 10 ml; caixa c/ 1 ou 25 fr-amp de 50 ml; caixa c/ 1 fr-amp de 100 ml, c/ suporte e equipo especial.
Hexabrix 320 – Indicações
Angiografias de todos os territórios (periférica, cerebral e particularmente coronárias) e artrografia.
Contra-indicações de Hexabrix 320
É contra-indicada a utilização do produto via subaracnoideana. Pacientes c/ insuficiências renal e hepática graves ou mieloma múltiplo só devem ser submetidos ao uso do produto, de acordo c/ a avaliação médica, se os benefícios superam os riscos.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Hexabrix 320
Existem possibilidades de reações de intolerância de gravidade variável, as quais são sempre imprevisíveis, ocorrendo mais freqüentemente em pacientes que já tenham apresentado intolerância a um produto iodado ou com antecedentes alérgicos. Incidentes benignos: sensação de calor, rubor; raramente náuseas e vômitos, que são transitórios e sem conseqüências. Entre os efeitos colaterais graves, encontramos as manifestações alérgicas que podem chegar ao edema de glote e ao choque, não relacionados nem com a quantidade do produto injetado nem com a velocidade de injeção.
Hexabrix 320 – Posologia
Varia em função do exame e do paciente. A critério médico.
Hexabrix 320 – Informações
Composição: Ácido ioxáglico 53,3300 g Meglumina 5,2350 g Hidróxido de sódio 0,6090 g Calciedetato de sódio 0,0100 g Água para injetáveis q.s.p. 100 ml Hexabrix 320 é um meio de contraste da nova geração de produtos de baixa osmolalidade. Por sua baixa osmolalidade (580 mOsm/kg água), Hexabrix 320 não causa dor, permitindo a realização de arteriografias sem anestesia geral ou bloqueios. Por sua baixa osmolalidade e um teor de sódio (155 mEq/l) próximo ao do plasma, Hexabrix 320 é o meio de contraste preferido para exames cardíacos.