Forteviron

Princípios ativos: agnus castus, conium maculatum, nuphar luteum, onosmodium virginicum

FORTEVIRON

Agnus castus 6CH + ASSOCIAÇÕES

MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO

Nome Comercial: Forteviron Forma Farmacêutica: Comprimido

Apresentação: Caixa contendo 15 blisters com 4 comprimidos de 250 mg.

VIA ORAL USO ADULTO

 COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de 250mg contém:

Agnus castus ……………………… 6CH…………. 6,25mL

Conium maculatum……………… 6CH…………. 6,25mL

Nuphar luteum ……………………. 6CH…………. 6,25mL

Onosmodium virginicum ………. 6CH…………. 6,25mL

Excipiente q.s.p…………………………………….. 250mg

(Lactose, talco e dióxido de silício)

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

ação esperada do  medicamento:  FORTEVIRON é um medicamento de ação progressiva, que age estimulando o organismo a combater o desgaste físico e mental e ativando  o  desempenho  sexual de homens e mulheres. Também é indicado para homens e mulheres com intensa atividade física e intelectual. A melhora dos sintomas  é  progressiva e geralmente observada com 15 (quinze) dias de tratamento na dosagem recomendada. Recomenda- se a manutenção do tratamento até a  regressão dos sintomas. O medicamento FORTEVIRON não engorda.

cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Após aberto, deve permanecer na embalagem original.

prazo de validade: Seguindo a correta forma de armazenagem, a validade é de 36 meses, a partir da data de fabricação contida no blister e no cartucho de cartolina. Não use medicamento vencido, poderá ser prejudicial à sua saúde. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

cuidados de administração: Tomar o medicamento, no mínimo, 15 minutos antes ou  após  as  refeições. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. O resultado do tratamento não é prejudicado quando há perda eventual de uma dose ou outra de FORTEVIRON.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: Não  foi  relatado  nenhum caso de reação adversa durante a utilização deste medicamento, mas caso sejam evidenciadas, informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Ainda não foram registradas interações no uso do medicamento FORTEVIRON associado a outros medicamentos, alimentos ou bebidas alcoólicas.

contra-indicações e precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOmE REmÉdIO SEm O cONhEcImENTO

dO SEU mÉdIcO, pOdE SER pERIGOSO paRa  a SUa SaÚdE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

FORTEVIRON é um produto homeopático composto de substâncias referenciadas na matéria médica homeopática, que auxiliam no tratamento da impotência sexual, falta de desejo sexual, ejaculação precoce, cansaço físico e mental, depressão, irritabilidade, dores de cabeça e fraqueza do corpo e da mente para homens e mulheres.

O mecanismo de ação deste medicamento baseia-se no princípio da “cura do semelhante pelo semelhante”, descrito na  Matéria  Médica  (GUERMONPREZ,  M.; PINKAS, M. e TORCK, M. Matiere Medicale

Homeophatique, 3 ed. França: Boiron, 1989).

características químicas e farmacológicas do medicamento:

Agnus castus – Atua na neurastenia, falta de desejo sexual, melancolia, impotência, depressão, tristeza e na diminuição da memória.

Conium maculatum – Atua na depressão mental, melancolia e tristeza, impotência, ejaculação precoce, ereções incompletas, irritabilidade, desinteresse sexual, negligência, esgotamento físico e psíquico e na diminuição da memória.

Nuphar luteum – Atua na impotência sexual com espermatorréia, ejaculação precoce e na ausência de desejo sexual.

Onosmodium virginicum – Atua na diminuição da libido, fraqueza, depressão física e sexual, ejaculação precoce, dores de cabeça, diminuição do desejo sexual tanto no sexo masculino quanto no feminino, fadiga, cansaço e insônia.

(BOERICKE, W. Pocket Manual of Homeopathic Materia Medica. 9 ed. New Delhi: B. Jain Publishers Pvt., 1984-1986).

(VOISIN, H. Manual de Matéria Médica para o Clínico Homeopata. 2 ed. São Paulo: Organização Andrei, 1987).

Indicações: Para homens: como auxiliar no tratamento da impotência sexual, ejaculação precoce, espermatorréia, diminuição do desejo sexual, cansaço físico e mental,  enfraquecimento da memória, envelhecimento precoce, irritabilidade, apatia, depressão e fraqueza.

Para mulheres: como auxiliar no tratamento da diminuição da libido (desejo sexual), cansaço físico e mental, enfraquecimento da memória, envelhecimento precoce, esgotamento, apatia, irritabilidade, fraqueza e frigidez.

contra-indicações: Este medicamento, quando usado na dosagem recomendada, e sob a orientação do médico, não tem apresentado contra-indicações. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na 

vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

precauções e advertências: Evite fazer uso do medicamento FORTEVIRON próximo as refeições, no mínimo 15 (quinze) minutos antes ou após as mesmas. Siga as orientações do modo de usar, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interações medicamentosas: Não foram registradas, até o momento, interações com outros medicamentos.

Reações adversas/colaterais e alterações de exames laboratoriais: Ainda não  são  conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Nenhum caso de reação adversa/colateral foi registrado durante a utilização do medicamento FORTEVIRON. Nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, suspender o tratamento. Não foram evidenciados sinais de efeitos tóxicos ou alterações em exames laboratoriais.

posologia (modo de Usar): USO INTERNO – VIA ORAL

Uso adulto.

adultos e maiores de 12 anos: Tomar 2 (dois) comprimidos pela manhã, em jejum, e 2 (dois) comprimidos à noite, ao deitar, durante os primeiros 90 dias. Após este período, tomar 1 (um) comprimido pela manhã, em jejum, e 1 (um) comprimido à noite, ao deitar, ou a critério médico.

Superdosagem: Não foram relatados casos de superdosagens, portanto não é necessária nenhuma conduta específica.

pacientes idosos: Não foram relatadas ou notificadas, até o momento, contra-indicações.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Venda Sem Prescrição Médica

Número de Lote, Data de Fabricação e Data de Validade: Vide Cartucho e Blister.

Registro no M.S. sob nº 1.0247.0024.001-0 Farm. Resp.: Giselle da Costa Mateus – CRF-PR 16959

Homeopatia Waldemiro Pereira Lab. Ind. Farm. Ltda.

  1. Anne Frank, 3246-B – Curitiba-PR – CEP: 81650-020 CNPJ: 76.440.528/0001-43 – Inscr. Est.: 101.34468-10

SAC: (0xx41) 3013-6464 ou

e-mail: sac@wphomeopatia.com.br

Embalagem Primária por: Blanver Farmoquímica Ltda.

  1. Lucia, 123 – Cotia-SP – CEP: 06708-170 CNPJ: 53.359.824/0002-08

Insc. Est.: 278.020.456-117

e-mail: blanver@blanver.com.br hOmEOpáTIcO  Indústria Brasileira