Princípios ativos: dimeticona, homatropinaEspasmo Luftal

          ESPASMO LUFTALGOTAS

APRESENTAÇÃO / COMPOSIÇÃO – ESPASMO LUFTAL

ESPASMO LUFTAL gotas é apresentado em frascos de 15ml

Cada ml (aproximadamente 35 gotas) contém:

dimeticona                          80  mgmetilbrometo de homatropina                2,5mg  

USO PEDIÁTRICO

INFORMAÇÕES AO PACIENTE – ESPASMO LUFTAL

          ··    A guarda do medicamento deve ser feita em lugar fresco, com temperatura inferior a 40ºC, de preferência entre 15 e 30ºC.
·    Prazo de validade: Vide cartucho. Este medicamento não deve ser utilizado se o seu prazo de validade estiver vencido.
 ESPASMO LUFTAL atua sobre os dois pontos principais das cólicas e retenção de gases . O metilbrometo de homatropina é um derivado sintético da atropina, de ação anticolinérgica, provoca relaxamento da musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando cólicas, espasmos e bloqueando a hipersecreção.A dimeticona é uma substância fisiologicamente inerte com ação antiflatulenta. Age diminuindo a tensão superficial das bolhas de gases, reduzindo seu tamanho, tornando sua passagem através do trato gastrintestinal menos dolorosa.
·    Informar sempre ao médico a ocorrência de gravidez antes ou durante a vigência do tratamento.
 ESPASMO LUFTAL possui um sabor extremamente agradável garantindo pronta aceitação  por parte dos lactentes e crianças. Agite antes de usar. Recomenda- se administrar ESPASMO LUFTAL antes das refeições.
·    A dose a ser utilizada deve ser sempre orientada pelo médico.qualquer modificação da dose utilizada ou interrupção do tratamento só deve ser feita sob orientação médica.
·    Informar ao médico caso ocorram as seguintes reações: retenção urinária, constipação, reação alérgica, diminuição da transpiração, das secreções salivar e lacrimal, rubor de pele e aumento da pupila.
·    “TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.
?    Não utilizar este medicamento em caso de temperatura ambiente elevada ou de febre, glaucoma, síndrome de Down e em casos de reações alérgicas conhecidas a qualquer um dos componentes da fórmula.
?    “NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE”.
         
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

INDICAÇÕES – ESPASMO LUFTAL

ESPASMO LUFTAL é um antiespasmódico e antiflatulento indicado para o alívio dos espasmos da musculatura lisa do trato gstrintestinal e da flatulência.

CONTRA-INDICAÇÕES – ESPASMO LUFTAL

NOS CASOS DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE, SÍNDROME DE DOWN, GLAUCOMA OU REAÇÃO ALÉRGICA CONHECIDA A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

ADVERTÊNCIAS – ESPASMO LUFTAL

EM PRESENÇA DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE, PODE ACONTECER PROSTAÇÃO TÉRMICA COM O USO DA DROGA, DEVIDO À DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO.LACTENTES SÃO PARTICULARMENTE SENSÍVEIS AOS EFEITOS DOS AGENTES ANTICOLINÉRGICOS PODENDO OCORRER DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, FALTA DE AR E COLAPSO RESPIRATÓRIO.
O METILBROMETO DE HOMATROPINA É UM DERIVADO SINTÉTICO DA ATROPINA, COM ATIVIDADE ANTICOLINÉRGICA QUE RESULTA EM RELAXAMENTO DA MUSCULATURA LISA DO TRATO GASTRINTESTINAL, ALÉM DA REDUÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO DAS SECREÇÕES LACRIMAL E SALIVAR PODENSO, RESULTAR EM XEROSTOMIA.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS – ESPASMO LUFTAL

Os efeitos da atropina e outros agentes anticolinérgicos podem ser intensificados pela administração concomitante de outros fármacos com propriedades anticolinérgicas, tais como: amantadina, alguns anti- histamínicos, butirofenonas, fenotiazinas e os antidepressivos tricíclicos.

REAÇÕES ADVERSAS – ESPASMO LUFTAL

AS REAÇÕES ADVERSAS INCLUEM RETENÇÃO URINÁRIA, IRRITABILIDADE, CONSTIPAÇÃO, DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO, DA SALIVAÇÃO E DA SECREÇÃO LACRIMAL, RUBOR DA PELE E MIDRÍASE. A DIMETICONA É UM AGENTE FISIOLOGICAMENTE INERTE QUE AGE DIMINUINDO A TENSÃO SUPERFICIAL DAS BOLHAS DE GÁS, REDUZINDO DESTA FORMA SEU TAMANHO E TORNANDO MENOS DOLOROSA SUA PASSAGEM ATRAVÉS DO TRATO GASTRINTESTINAL.A DIMETICONA NÃO ESTÁ ASSOCIADA COM NENHUMA TOXICIDADE CONHECIDA.
TAQUICARDIA PODE OCORRER COM OS ANTIESPASMÓDICOS DO TIPO DA ATROPINA.

POSOLOGIA – ESPASMO LUFTAL

Crianças e lactentes: 1 gota/kg de peso a cada 8 horas.

Agite antes de usar.

LABORATÓRIO

EMS S/A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *